Motos

Ducati apresenta nova Multistrada V4S: A primeira moto do mundo com radar

A Ducati completa 10 anos em solo brasileiro e, para comemorar essa década de mercado nacional, a marca italiana apresenta a nova Big Trail, mais completa do mercado. Trata-se da Multistrada V4S, equipada com motor V4 Granturismo, 1.158 cm³ de cc, 170 cv, radar dianteiro e traseiro, malas laterais, manoplas e banco aquecidos, adaptive cruise control, detecção de ponto cego e muito mais. Muita tecnologia para uma moto (algo já comum nos automóveis).

O conceito “quatro motos em uma” está introduzido pela Multistrada desde 2010, com uma pegada Sport, Touring, Enduro e Urban, ou seja, é para andar na cidade ou se aventurar na estrada nos finais de semana, com uma pegada esportiva para viagens longas. A Multistrada já vendeu 110 mil unidades pelo mundo.

Diferentemente das versões anteriores, a Multistrada V4S ganhou modificações para suportar o compacto motor V4, a começar pela aerodinâmica. Segundo a Ducati, as alterações melhoraram seu desempenho. Além disso, sua identidade tem parentesco com a superesportiva Panigale, devido aos faróis Full-LED com iluminação em curva (Cornering Light) pertencerem à mesma linha. Entre outros componentes que estarão no modelo, quickshifter para passar ou reduzir marchas, modos de condução selecionáveis, assistente de partida em rampa, regulagem de entrega de potência, freios ABS com atuação em curvas e controle anti-wheeling.

Neste lançamento, a quarta geração da V4S é oferecida no Brasil por R$144.990 e traz a inovação do Radar, sendo a primeira motocicleta do mundo a equipar este sistema, o qual permite a utilização do Cruise Control Adaptativo (ACC) e do Blind Spot Detection (BSD). Em parceria com a empresa Bosch, a Ducati desenvolveu o sistema de radar para deixar a pilotagem mais confortável e segura graças a capacidade de reconstruir a realidade ao redor da moto.

Divulgação – Ducati