Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Motos

Ducati e Lamborghini lançam nova moto Streetfighter V4 baseada no superesportivo Huracán STO

A Ducati e a Lamborghini apresentaram no Grande Prêmio de San Marino, Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, a nova Streetfighter V4. A motocicleta esportiva foi inspirada no superesportivo Huracán STO, e chega em uma edição limitada de 630 unidades. Esse já é o segundo projeto colaborativo entre as duas marcas italianas que fazem parte do grupo Volkswagen. O primeiro foi com o lançamento da Ducati Diavel 1260 Lamborghini, inspirada no Sián.

A nova moto superesportiva recebeu a base técnica da Panigale V4 S 2023, em um conceito chamado de “Fight Formula”. De acordo com a fabricante, alguns elementos técnicos e estilísticos típicos do DNA Lamborghini foram incluídos na motocicleta. Além disso, a pintura exclusiva em “Verde Citrea” (verde) e partes contrastantes em “Arancio Dac” (laranja) é a mesma utilizada no Huracán STO.

Divulgação

O Ducati Style Center, em colaboração com o Centro Stile da Lamborghini, trabalhou na estrutura da moto especial usando como inspiração na Huracán STO, bem como o design do pára-choque dianteiro que tem como referência os dutos de ar do superesportivo STO, enquanto a tampa do radiador, as asas, a tampa do tanque e a cauda são todas feitas de fibra de carbono, a mesma usada para os carros de Sant’Agata Bolognese.

Há também extratores de grade e entradas de ar na tampa do tanque, biqueira e peça traseira que ecoam explicitamente os dutos de resfriamento do freio traseiro do Huracán STO. A pintura também tem o logotipo STO e a numeração 63 que se refere ao ano de fundação da Lamborghini que foi multiplicado por 10 para surgir as 630 unidades exclusivas da moto superesportiva.

Divulgação

A motorização da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini, é motor Desmosedici Stradale de 1103 cc capaz de gerar 208 cv potência  com embreagem seca, como nos modelos Ducati MotoGP e Superbike. Informações sobre dados de desempenho ainda não foram divulgados. 

Todos os exemplares vendidos irão ser acompanhados de uma placa de metal inserida na tampa do tanque central e uma inserção de alumínio na chave de ignição, com o nome do modelo e o número progressivo. Além disso, os clientes receberão um certificado de autenticidade. Informações sobre o preço ainda não foram divulgadas. Segundo a Ducati, algumas unidades da Streetfighter V4 virão para o Brasil.