Ducati Scrambler Icon: estilo, conforto, diversão e dino na mosca!
A FULLPOWER demorou para pegar a Ducati Scrambler Icon para uma avaliação rápida. E particularmente, eu sempre quis andar com essa bi-cilíndrica – motor em L de 803 cm3 – pois gosto muito do estilo que remete à clássicas de décadas passadas, assim como às motos de dirt-track, as corridas em ovais de terra, típicas dos States. Chegou a hora. E que motoca! Confortável, nos meus 1,83 metro de altura (diminuindo pois a idade tá me curvando e em breve devo ficar com 1m80) me diverti pelas ruas de São Paulo e estradas do interior, sem falar na passadinha rápida pelo dinamômetro da Pitico Race Team (www.equipeprt.com.br).


A inspiração veio desta 450, do início dos anos 60. Para andar na terra, bastava enfiar pneus mais “todo terreno”, fazer um coletor de escape com ponteira mais alta, trocar guidão e preparar a suspensão. Na versão atual há muito de saudosismo, mas também tecnologia, como ABS para os freios, por exemplo, bons e que se mostrou útil nos dias de chuva que pegamos com esta Duca.
Painel simples e eficiente, assim como o design da Scrambler. Tem bastante informação no único mostrador da moto, tudo digital.
A Scrambler tem um tanque de combustível que leva 13,5 litros. Caso a tocada seja leve, dá para beirar os 20 km/litro. Já se a pegada for cabo torcido, pode fazer até menos de 15 km/litro. Nas concessionárias, a Scrambler Icon tem preço de tabela de R$ 36.900, mas dá para achar algumas zero km por R$ 34.900. Valeu negociar na hora da compra. Essa vai estar na minha garagem, algum dia desses, mas não em comodato, mas sim, sendo minha de verdade!
Motor: 803 cc, dois cilindros, arrefecimento a ar
Potência: 75 cv (8.250 rpm)
Torque: 6,9 kgfm (5.750 rpm)
Pneus: 110/80 R18 na dianteira e 180/55 R17 na traseira…
Câmbio: seis marchas Peso: 170 kg
Veja também
	Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
	Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
	Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
	Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
	Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
	
			    	
											


