Publicado em
Curiosidades
Ferrari F1 de Alain Prost será leiloada e valor pode superar os R$ 20 MILHÕES
A Ferrari 643 que foi pilotada por Alain Prost está sendo vendida! Isso mesmo, o modelo que causou a demissão de Prost em 1991 será leiloado pela RM Sotheby’s em Paris (França) no dia 1º de fevereiro. O monoposto de Fórmula 1 está todo equipado e pode chegar a um valor superior a 3,4 milhões de euros, cerca de R$ 19,2 milhões na conversão atual.
Criado pelo diretor técnico da Ferrari, Steve Nichols, e pelo designer-chefe Jean-Claude Migeot. O modelo 643 estreou com Prost durante o GP de Silverstone (Inglaterra) em 1991. O francês com diversas críticas em relação ao carro, conseguiu finalizar a corrida em sétimo lugar.
No final da temporada, Prost terminou o campeonato em quinto lugar, enquanto Ayrton Senna faturou o título mundial daquele ano. Depois de um ano cheio de crises e discussões dentro da equipe ferrarista, o piloto francês foi demitido.
Sob o capô, o monoposto 643 era equipado com um motor V-12 de 3.5 litros, capaz de gerar 710 cv de potência a 13.800 rpm. Esse conjunto barulhento estava aliado ao câmbio semiautomático de sete marchas. Atualmente, transmissão, suspensão, freios e motor foram restaurados pelo antigo proprietário.
O 643 era um dos carros de Fórmula 1 mais bonitos de sua época. De acordo com a RM Sotheby’s, o chassi 127 representa uma rara oportunidade de adquirir uma peça carismática da história das competições da Ferrari.
Veja também
Cultura
Máquina S-Tronic e o método que revolucionou a remanufatura para frota Diesel no Brasil
Cultura
Invenção do século: track-day!
Carros de passeio
Festival Interalgos está chegando! E você já pode garantir seu test-ride e test-drive, motos e carros!
Cultura
Festival Interlagos terá dobradinha de expositores nas edições Motos e Automóvel
Cultura
VW Tera estreia no Carnaval do Rio. Por que tanto barulho?
Cultura