Publicado em
SUV
Ferrari Purosangue chega ao Brasil com preço inicial de R$ 7,5 milhões
Lançada no ano passado, a Ferrari Purosangue está finalmente disponível no Brasil. O primeiro SUV da marca italiana (e também o primeiro carro com quatro portas da montadora) chega ao mercado brasileiro com um preço inicial de R$ 7,5 milhões, mais do que o dobro do valor de um Lamborghini Urus. Este modelo inovador da Ferrari promete atender às expectativas dos clientes que buscam uma proposta familiar, combinada com amplo espaço para bagagens e conforto para quatro ocupantes.
O Purosangue representa a incursão da Ferrari no segmento de crossovers, desafiando as convenções dos tradicionais supercarros da marca. Apesar de não ser oficialmente classificado como um SUV, o veículo incorpora a essência esportiva e de alto desempenho pela qual a fabricante italiana é conhecida.
O design do Purosangue destaca-se por sua dianteira longa e uma linha ascendente que cria uma silhueta em forma de cunha. Apresentando proporções semelhantes ao modelo GTC4 Lusso, o SUV possui faróis relativamente pequenos, mas com uma faixa de LED distintiva. Na lateral, a Ferrari optou por um estilo clean com quatro portas, adicionando um toque exclusivo ao veículo.
A traseira mantém a aparência agressiva, destacando-se por um difusor robusto com quatro saídas de escapamento. O teto de fibra de carbono em todas as versões contribui para um centro de gravidade mais baixo. O interior oferece uma posição de direção elevada, diferenciando-se da típica configuração de SUV. O cockpit possui um volante multifuncional e um painel de instrumentos digital. O console central adota uma abordagem única, com uma tela LCD exclusiva para o passageiro, proporcionando acesso às mesmas informações disponíveis para o motorista.
Sob o capô, o Purosangue surpreende ao não adotar a eletrificação. Equipado com um motor V12 aspirado de 6.5 litros, capaz de gerar 725 cv de potência e 73 kgfm de torque, combinado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas. Este poderoso propulsor entrega 80% de seu torque a 2.100 rpm, com a potência máxima atingida a 7.750 rpm, podendo chegar a 8.250 rpm. O desempenho impressiona, com o crossover acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 310 km/h.
Este lançamento preenche a lacuna na linha da Ferrari, atraindo potenciais clientes interessados em modelos concorrentes como o Lamborghini Urus Performante, Bentley Bentayga Speed, Aston Martin DBX707 e o Porsche Cayenne GT.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV