SUV

Fiat Pulse alcança 100 mil unidades vendidas no Brasil

Fiat Pulse com pintura vermelha

O Fiat Pulse, primeiro SUV da montadora desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Betim (MG), acaba de ultrapassar a marca de 100 mil unidades vendidas no Brasil. O feito chama atenção pelo pouco em que foi alcançado, dado que o carro estreou no mercado brasileiro outubro de 2021.

“O Pulse é um modelo fundamental para a Fiat no Brasil. Ele nos ajudou a consolidar a nossa presença no segmento de SUVs, que é o que mais cresce no país”, afirma Herlander Zola, diretor-geral da Fiat para América Latina e Brasil.

Em 2023, o Pulse foi o oitavo SUV mais vendido no Brasil, com 45.808 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave.

Fiat Pulse Abarth

Pulse Abarth: versão esportiva do SUV tem motor 1.3 turbo de 185 cv (Divulgação)

Fiat Pulse avança entre os SUVs

SUV ou crossover compacto, o Pulse é um veículo para muitas personalidades e utilidades. Tem agilidade no uso urbano e rodoviário e anda com segurança fora da estrada. A versatilidade do modelo é acompanhada de um pacote com variados itens de segurança e entretenimento. O “jipinho” da Fiat ainda tem bom espaço na cabine e o porta-malas é razoável, com 370 litros, que serve bem motoristas solitários ou famílias.

Interior do Fiat Pulse

SUV do Fiat Pulse tem bom espaço interno e o porta-malas comporta 370 litros (Divulgação)

E foi o Pulse e sua boa aceitação no mercado que deu o “impulso” para a criação do Fastback, outro SUV da Fiat, lançado em 2022. Os dois carros são construídos sobre a plataforma MLA (de Modular Architecture/ Arquitetura Modular), que é uma versão aprimorada da base usada na fabricação do hatchback Argo.

O veículo é oferecido na linha atual em quatro versões de acabamento (Drikve, S-Design, Audace e Impetus) com as opções de motor 1.3 Firefly com câmbio manual ou automático e o Turbo 200 com transmissão CVT. Os preços do Fiat Pulse começam em R$ 115.990.

Fiat Pulse

Fiat Pulse é oferecido com opções de motor 1.3 firefly e Turbo 200 (Divulgação)

Praticamente uma empresa novata no mercado de SUVs, a Fiat, que estreou no segmento em 2021, já é a terceira colocada na categoria. No ano passado, a marca alcançou 11% de participação nesse mercado com mais de 86 mil unidades do Pulse e do Fastback.

O Pulse (e o Fastback) também é oferecido na versão “envenenada” da divisão Abarth, com motor 1.3 turbo de 185 cv.