Publicado em
Picapes
Fiat revela mais detalhes da picape Titano, que estreia em março
Falta pouco para o lançamento da nova picape Titano da Fiat, que chega às lojas no dia 14 de março. Enquanto a data não chega, a fabricante vai revelando o veículo aos poucos, como fez nesta terça-feira (20), ao divulgar novas fotos e um vídeo mostrando o visual externo completo e parte do interior do modelo.
Projetada para competir no acirrado segmento D, a Titano é a aposta da Fiat para expandir ainda mais sua liderança no mercado brasileiro de picapes, onde a empresa já domina com os modelos Strada e Toro.
Visual da picape Titano
O novo teaser da Fiat revela pela primeira vez as linhas da grade frontal da Titano, ostentando a icônica Fiat Flag complementada por luzes diurnas em LED e faróis de neblina. Nas laterais, destacam-se as maçanetas e retrovisores cromados, além das rodas de liga leve. Na traseira, o Santo Antônio de aço protege o vidro traseiro e a caçamba.
De acordo com a Fiat, a picape Titano terá “vocação off-road” e “capacidade de trilhar qualquer terreno”. Com esses atributos, a montadora acredita que poderá conquistar novos clientes e mais territórios de atuação para a marca.
Picape Titano já existe, mas com a cara da Peugeot
A picape Titano , ou outra forma dela, já existe. O veículo com a identidade da Fiat é uma versão “italianizada” da Peugeot Landtrek.
A Landtrek foi anunciada pela Peugeot em 2020 e seu lançamento era programado no México em 2022. Posteriormente, a empresa ainda confirmou que também venderia a picape em outros países da América Latina, como Equador, Chile e Paraguai. Mas veio a pandemia e os planos de estreia atrasaram.
Nesse meio tempo também houve a consolidação do Grupo Stellantis, que incorporou a marca francesa, e a Landtrek ficou em segundo plano. O retorno da nova picape média, seja com a Peugeot ou a Fiat, agora está prestes a acontecer. Então, o que vem por aí?
Usando os dados oficiais da Peugeot Landtrek podemos antecipar algumas conclusões sobre a Fiat Titano. O modelo da marca francesa tem as seguintes medidas: 5,330 mm de comprimento; 1.963 mm de largura; 1,897 mm de altura; e 3.180 mm de distância entre-eixos. Ainda de acordo com a montadora, a Landtrek, dependendo da versão, a picape tem capacidade de carga de 1 tonelada a 1,2 ton e reboque, de 3 toneladas.
As opções de motores para Landtrek anunciadas pela Peugeot na época do lançamento eram o 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm e o 1.9 turbo diesel com 150 cv e 35,6 kgfm, ambos com alternativa de câmbio de 6 marchas manual ou automático com três modos de condução – e 4×4 com reduzida do modelo com motorização diesel. Esses conjuntos mecânicos não estão confirmados para a picape Titano que será vendida mercado brasileiro.
Veja também
Picapes
Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades
Picapes
Clientes pedem e picape Jeep Gladiator ganha opção de pintura cor-de-rosa
Picapes
Toda preta, Rampage estreia em nova versão Laramie Night Edition
Picapes
Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas
Picapes
Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190
Picapes