Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
SUV

FLAGRADO: Fiat Pulse Abarth é visto rodando em testes e deixa escapar detalhes do interior

O novo Pulse Abarth já foi mostrado publicamente em algumas ocasiões, mas ainda é um projeto mantido em discrição pela Fiat. O SUV compacto em sua versão do escorpião terá a responsabilidade de trazer novamente a linha Abarth ao mercado brasileiro, que dessa vez vem com força para se consolidar no catálogo automotivo nacional.  

Para a Fiat, 2022 vai ser um ano muito movimentado, a montadora prepara diversas novidades para seus clientes e também a promessa de lançamento do Fastback, o SUV cupê que deve chegar para rivalizar com VW Taos, Renault Captur e outros. A chegada da Abarth em terras tupiniquins é um indicativo de que altos investimentos estão sendo feitos para que novos condutores sejam conquistados. 

Guido Varela (@blu_gts_br) / Reprodução

O Pulse, pode não ser aquele esportivo de verdade que gostaríamos, mas mesmo assim é sinônimo de um carro fora do convencional, deixando de ser apenas um SUV compacto para ganhar um diferencial e uma exclusividade perante aos demais. De acordo com o que já foi divulgado, o Abarth vai receber debaixo do capô o motor 1.3 de 185 cv de potência com um câmbio automático de seis marchas. Para contemplar, o conjunto mecânico do compacto ainda vai receber freios, suspensão e direção com ajustes específicos. 

No flagra feito por Guido Varela (@blu_gts_br) é nítido que a aparência do Pulse Abarth mantenha o que foi apresentado durante o reality Big Brother Brasil. Alguns itens como pára-choques e rodas são únicas da versão apimentada. No interior é esperado um acabamento com detalhes em vermelho, bancos em couro, novo gráfico do painel de instrumentos, freio de estacionamento elétrico, além de uma nova multimídia com tela de 10”. 

O lançamento acontece só no final do ano, mas até lá a Fiat deverá lançar teasers e novas imagens do Pulse Abarth. Vale lembrar que a chegada da Abarth por aqui vai ser em um formato diferente, com concessionárias próprias específicas para o atendimento dos clientes que procuram a divisão esportiva da fabricante italiana.

Guido Varela (@blu_gts_br) / Reprodução