Publicado em
Picapes
Ford abre escola para ensinar proprietários a “voar” com a picape Ranger Raptor
Aproveitar todo o potencial da Ranger Raptor requer uma boa dose de experiência e habilidade por parte do motorista ao volante. Com isso em mente, a Ford está oferecendo aos proprietários da picape nos Estados Unidos a oportunidade de extrair o máximo de seus veículos através do curso de direção off-road Ranger Raptor Assault School.
As aulas serão ministradas pela Ford Performance School, a escola de direção da divisão de alta performance da Ford, na região desértica de Tooele Valley, Utah, um dos ambientes ideais para explorar as capacidades da picape radical. A primeira turma está programada para começar as aulas em junho, e para participar, basta ser proprietário da picape – o custo do programa está incluso na compra do veículo.
O curso, elaborado por instrutores e engenheiros da Ford Performance, terá a duração de um dia. O programa inicia com instruções em sala de aula e posteriormente os alunos participarão de lições práticas que abrangem técnicas de rock crawling, corridas de Baja, escalada, subida lateral, descida e frenagem em terrenos fora de estrada.
“Nosso objetivo é que os proprietários, sejam novatos ou veteranos do off-road, experimentem todas as capacidades do Ranger Raptor e obtenham uma verdadeira compreensão da paixão e atenção aos detalhes que os engenheiros da Ford colocaram em seu desenvolvimento”, disse Will Ford, diretor geral da Ford Performance.
Como parte do programa, a Ford disponibiliza as picapes Ranger Raptor, equipamentos de segurança, pneus e combustível. O único custo para os proprietários será referente à viagem até o local das aulas e à hospedagem.
Além do novo curso para donos da picape esportiva, a Ford Performance School também os programas de instrução Bronco Off-Roadeo, Mustang Track Attacks e o F-150 Raptor Assault School.
Ford Ranger Raptor no Brasil
A Ford Ranger Raptor, talvez a picape mais divertida que o dinheiro pode pagar, fez sua estreia no Brasil em dezembro de 2023, com um preço inicial de R$ 448.600.
Equipada com um motor 3.0 V6 biturbo GTDI de 397 cv de potência e 59,4 kgfm de torque com câmbio automático de 10 marchas, a Ranger Raptor assume o posto de picape mais veloz do mundo entre os modelos produzidos em série.
De acordo com informações fornecidas pela Ford, o veículo é capaz de atingir 100 km/h a partir da imobilidade em meros 5,8 segundos, com uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 180 km/h. Além disso, demonstra habilidades excepcionais ao saltar, contornar curvas fechadas e atravessar trechos alagados de lama.
Estilo Raptor
O interior da Raptor é uma versão estilizada da cabine da Ranger tradicional. Possui bancos esportivos revestidos em couro com detalhes em laranja, que é a principal cor temática da série. O mesmo tom aparece ainda no volante esportivo e nos contornos das saídas de ar.
Outro item diferente da Ranger normal são as rodas de liga leve de 17”, na cor preta, com pneus 285/70 R17AT Continental Grabber, de perfil alto, com 33” de diâmetro. A caçamba é equipada com protetor Flexbed, tomadas de 120 V e 12 V, pontos de ancoragem e tampas para a instalação de acessórios, exibindo a assinatura Raptor nas laterais e na traseira.
A opção de pintura mais associada a Ranger Raptor é o Laranja Saara, que está disponível no Brasil. Outras cores oferecidas por aqui são o Azul Belize, Preto Astúrias, Branco Nevasca e Cinza Diamantina.
Veja também
Picapes
Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades
Picapes
Clientes pedem e picape Jeep Gladiator ganha opção de pintura cor-de-rosa
Picapes
Toda preta, Rampage estreia em nova versão Laramie Night Edition
Picapes
Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas
Picapes
Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190
Picapes