Publicado em
Picapes
Ford confirma chegada da nova Ranger ao mercado brasileiro em 2023
Nesta semana, o presidente da Ford Argentina confirmou – em entrevista ao site Motor 1 – a chegada da nova geração da Ranger para o mercado brasileiro. A picape média será produzida no país vizinho e deve desembarcar por aqui a partir do segundo semestre deste ano.
A montadora ainda não revelou muitos detalhes, mas os inúmeros flagrantes da nova Ranger rodando no Brasil, já adiantam a possibilidade do modelo ser vendido nas versões XL, XLT e Limited.
O modelo XL será a porta de entrada para a picape, enquanto a XLT deverá ficar como opção intermediária e a versão Limited será a configuração mais completa, incluindo rodas de 18 polegadas e outras particularidades.
Por dentro, as imagens flagradas sugerem que a versão XL contará com bancos de tecido, freio de estacionamento mecânico e câmbio manual. Entre os itens de série, a picape deve possuir travas elétricas, volante multifuncional e a central multimídia com tela na vertical.
Sob o capô, a Ranger poderá ser equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 150 cv e 170 cv com câmbio manual de 5 e 6 marchas, o 2.0 biturbo diesel de 210 cv, aliado ao câmbio automático de 10 marchas ou o 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, também com a caixa automática de 10 posições.
A nova Ford Ranger vem da Argentina com a produção feita na planta de General Pacheco. O modelo deve estrear no Brasil a partir do segundo semestre deste ano. A fabricante americana ainda não revelou informações sobre preço e data de lançamento.
Veja também
Picapes
Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades
Picapes
Clientes pedem e picape Jeep Gladiator ganha opção de pintura cor-de-rosa
Picapes
Toda preta, Rampage estreia em nova versão Laramie Night Edition
Picapes
Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas
Picapes
Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190
Picapes