Publicado em
Picapes
Ford F-150 estreia linha 2024 nos EUA com novo visual e mais tecnologia
A Ford F-150 acaba de ser renovada nos EUA! Recém chegada no Brasil, a picape americana acaba de ganhar a sua primeira reestilização da atual geração. Com ambições de aumentar as vendas das versões híbridas, a F-150 2024 estreia com novo visual, melhorias em motores e transmissão, além de atualizações em tecnologias de condução.
Por aqui, o visual da F-150 ganha novas linhas quadradas, algo que se aproxima com o estilo da versão elétrica Lightning, com peças mais quadradas na dianteira, além de uma leve mudança no parachoque, na região dos faróis de neblina e luzes diurnas. Já a traseira, tem uma nova assinatura de led nas lanternas. Diferente do modelo anterior, a tampa da F-150 agora é Pro Access, com a abertura para o lado direito, ao invés do formato tradicional.
Na tecnologia o destaque fica para o SYNC 4 com tela de toque LCD de 12 polegadas como item padrão em toda a linha. Para o painel de instrumentos, uma tela cluster de 12 polegadas atrás do volante completa o pacote. A fabricante americana também realizou atualizações no BlueCruise, um sistema de assistente mais avançado que agora pode trocar de faixas sem intervenção do motorista.
Sob o capô, a F-150 2024 vendida nos Estados Unidos vai oferecer as opções de motores 2.7 Ecoboost (325 cv), 3.5 EcoBoost biturbo V6 (400 cv), 3.5 EcoBoost High Output (450 cv), 3.5 Powerboost híbrido (430 cv), 5.0 Ti-VCT V8 (400 cv) e 5.2 V8 (700 cv, exclusivo da versão Raptor). A Ford ainda não revelou nenhum dado de desempenho.
Para a F-150 Raptor, o modelo focado no off-road pesado possui novos amortecedores FOX Dual Live Valve, o que segundo a fabricante, vai proporcionar uma experiência de pilotagem mais confiante e controlada. A variante Raptor também conta com sistema de gerenciamento de terreno com 7 modos de direção selecionáveis, pneus de 37 polegadas e diversos reforços para otimizar a performance fora de estrada.
A nova Ford F-150 ainda não teve os seus preços revelados. Por aqui o modelo reestilizado deve chegar apenas na metade do ano que vem. Tudo indica que o modelo deve manter o propulsor 5.0 V8 com 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, aliado ao mesmo câmbio automático de 10 marchas do Mustang.
Veja também
Picapes
Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades
Picapes
Clientes pedem e picape Jeep Gladiator ganha opção de pintura cor-de-rosa
Picapes
Toda preta, Rampage estreia em nova versão Laramie Night Edition
Picapes
Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas
Picapes
Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190
Picapes