Publicado em
Performance
Ford F-150 Raptor ganha modificação da Hennessey para alcançar 1.000 cv de potência
A Ford F-150 Raptor já possui de fábrica um conjunto que chama a atenção quando falamos de design e potência. Como diz um certo ditado, tudo que é bom pode melhorar. É o caso da VelociRaptoR 1000, criada pela preparadora Hennessey. A oficina de modificação decidiu transformar a picape da fabricante americana em um verdadeiro “canhão” com a classificação de potência quase nos quatro dígitos.
Começando pelas novidades no exterior, a parte em que a camionete menos recebeu mudanças. A VelociRaptoR vem equipada com pára-choques dianteiro e traseiro exclusivos, com um design mais aventureiro. O modelo ainda conta com uma barra de LED instalada na frente e um conjunto de aros de 20 polegadas da Hennessey, calçados com os pneus originais de off-road.
Já na parte mecânica, a nova picape modificada pela Hennessey promete trazer números surpreendentes. Sob o capô, a empresa de preparação trocou o supercharger de 2,7 litros do Raptor R, por uma unidade de 3,8 litros. Além disso, o novo propulsor recebeu injetores de combustível maiores, nova correia do compressor, sistema de admissão de alto fluxo e linhas de combustível atualizadas para suportar muita potência.
Com todas as mudanças, o conjunto modificado é capaz de gerar 1.027 cv de potência e 118 kgfm de torque. Essa performance é o suficiente para VelociRaptoR se tornar uma das picapes mais potentes do mundo. Vale destacar que originalmente, a Ford F-150 Raptor possui o mesmo motor V8 do Mustang Shelby de 710 cv e 88 kgfm, o que também não deixa a desejar.
O fundador e CEO da Hennessey, John Hennessey, acrescenta que: “O VelociRaptoR é o caminhão de desempenho modificado mais vendido do mundo, do qual construímos milhares para clientes em todo o mundo. O VelociRaptoR 1000 eleva significativamente a barra de desempenho em termos de potência absoluta. Acrescente o ruído característico do supercharger e a nota distinta do escapamento do exclusivo V8 cross-plane, e o pacote é imbatível”, comentou.
A nova Hennessey VelociRaptoR 1000 ainda está em fase de testes, mas a produção oficial começa em meados de 2023. O modelo será vendido diretamente na Hennessey ou em revendedores Ford parceiros, nos Estados Unidos. A preparadora ainda destaca que os clientes interessados na picape, já podem acessar o site da empresa e preencher o formulário para receber maiores informações. A máquina ainda não teve preço e dados de performance revelados. Tudo indica que o valor da camionete modificada comece a partir de $ 109.145.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance