Publicado em
Picapes
Ford lança nova Ranger 2024: confira todos os detalhes
Nesta quinta-feira (22/06) a Ford apresentou oficialmente a nova geração da Ranger que será vendida no mercado brasileiro a partir dos próximos meses. A picape média chega com diversas mudanças recebendo um novo chassi, suspensão atualizada, novidades na segurança e conectividade, além de modernidades para movimentar o segmento das picapes médias no país.
Construída sobre nova plataforma, a Ranger 2024 está maior e mais robusta em comparação com a antiga geração. Na dianteira o modelo ganhou nova grade com os faróis de LED em formato de C, seguindo o estilo da família de picapes da Ford. A fabricante americana se inspirou na série F para implementar um design “musculoso” à nova geração.
O interior se destaca pelos materiais refinados, com bancos de couro e acabamento premium. O modelo ainda conta com o volante multifuncional de três raios, ar condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, seletor de modos de condução, portas USB e USB-C, além de carregador por indução. O painel de instrumentos está em uma tela LCD de 8” ou de 12,4”, enquanto a multimídia de 10” ou 12” posicionada na vertical vem com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
Sob o capô a picape pode ser equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência aliado ao câmbio manual ou automático de 6 marchas. Para maior performance a fabricante também oferece o novo propulsor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm de torque com o câmbio automático de 10 marchas e a tração 4×4.
Entre outras novidades a Ford estreia o sistema de tração 4WD com distribuição de torque sob demanda, a suspensão com amortecedores traseiros externos à longarina e curso ampliado, a direção elétrica ativa, o câmbio eletrônico E-shifter, o farol alto automático, o freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução inteligentes.
Os freios também foram aprimorados, com discos ventilados nas quatro rodas, e a capacidade de reboque é de 3.100 kg, com estrutura e kit de preparação elétrica já incluídos. O ângulo de ataque foi ampliado para 30º com o intuito de contribuir no desempenho off-road. Em termos de dimensões a nova Ranger está maior. Agora a picape média tem 5,37 m de comprimento (+ 2 cm), 2,20 m de largura, 1,88 m de altura (+ 4 cm) e 3,27 m de distância entre-eixos (+ 3 cm). A caçamba tem capacidade para 1.250 litros e pode levar 1.023 kg em todas as versões.
A Ranger 2024 será oferecida inicialmente nas versões de topo XLT e Limited, equipadas com motor diesel V6 3.0 e transmissão automática de 10 velocidades, pelos preços de R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente. Até o dia 26 de junho, as vendas estarão disponíveis exclusivamente para clientes da Ford, como forma de valorização da fidelidade, e a partir dessa data também para futuros clientes, na plataforma de e-commerce da Ford, no www.ford.com.br. O prazo de entrega do veículo é de 30 a 60 dias.
CONFIRA AS VERSÕES E EQUIPAMENTOS:
Ranger XL 2.0 4×4 MT: Rodas de aço de 16 polegadas, sete airbags (frontais, laterais, de cortinas e joelho do motorista), piloto automático, acendimento automático dos faróis, painel de instrumentos de 8 polegadas, multimídia Sync 4 com tela de 10 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, limitador de velocidade, diferencial traseiro blocante e alarme.
Ranger XLS 2.0 4×2 AT: Soma todos os equipamentos da versão XL + rodas de liga leve de 17 polegadas, para-choque na cor da carroceria, saída de ar-condicionado no banco traseiro, sensor de estacionamento traseiro, faróis full LED, entradas USB (tipos A e C), carregador de celular por indução, partida e acionamento do ar-condicionado remoto, seletor de modos de condução e câmera de ré.
Ranger XLS 2.0 4×4 AT: Todos os equipamentos da XLS 4×2 + tração 4×4
Ranger XLT 3.0 V6 4×4 AT (R$ 289.990): Soma todos os equipamentos da XLS + motor 3.0 V6, câmbio automático de dez marchas, bancos de couro com ajuste elétrico, freios a disco nas quatro rodas, start-stop, alerta de colisão, assistente autônomo de frenagem, faróis de neblina de LED, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisor eletrocrômico, volante revestido de couro, estribo, retrovisores externos com rebatimento, sensor de chuva e comando de voz.
Ranger Limited 3.0 V6 4×4 AT (R$ 319.990): Todos os equipamentos da XLT + rodas de liga leve de 18 polegadas, santantônio esportivo na cor da carroceria, bagageiro de teto, seis modos de condução (normal, eco, reboque, escorregadio, lama, terra e areia), descanso de braço traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, lanternas traseiras de LED, moldura do para-lama na cor da carroceria, ar-condicionado automático de duas zonas e chave com sensor de presença.
Opcional da Ranger Limited 3.0 V6 (R$ 339.990): Rodas de liga leve de 20 polegadas (com pneus All Season), sistema de monitoramento de ponto cego, assistente de permanência em faixa, assistente de manobras evasivas, assistente de cruzamentos, painel de instrumentos de 12 polegadas, central multimídia de 12 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay) e a câmera 360° para manobras.
Veja também
Picapes
Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades
Picapes
Clientes pedem e picape Jeep Gladiator ganha opção de pintura cor-de-rosa
Picapes
Toda preta, Rampage estreia em nova versão Laramie Night Edition
Picapes
Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas
Picapes
Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190
Picapes