Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Picapes

Ford Maverick Hybrid chega ao Brasil em 2023, modelo vem junto com Mustang Mach-E e E-Transit

Seguindo o seu planejamento de diminuição das emissões, a Ford vai ampliar o catálogo de picapes no mercado nacional e estrear a partir de 2023 a nova Maverick Hybrid, um dos modelos que é sucesso nos Estados Unidos. A novidade chega acompanhada dos elétricos Mustang Mach-E e E-Transit.

A picape eletrificada desembarca por aqui logo no início do ano que vem com a promessa de oferecer uma autonomia de até 805 km com um tanque de gasolina. O modelo apresenta médias de consumo entre 17,8 km/litro na cidade e 14 km/litro quando utilizado na estrada. Dados divulgados pela EPA, Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

“A Maverick já é sucesso no Brasil. A nova versão Hybrid combina as qualidades já conhecidas da picape com menos emissões e consumo de combustível, características que fizeram do modelo um grande sucesso no mercado norte-americano e que, agora, estará disponível também no Brasil”, comenta Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

Sob o capô, a Maverick utiliza um 2.5 aspirado de 164 cv a 5.600 rpm e 21,4 kgfm a 4.000 rpm, combinado a um propulsor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. Segundo a fabricante, a potência combinada é de 193 cv. A versão eletrificada possui algumas diferenças, em relação ao modelo a combustão. Entre eles está o sistema híbrido que não tem a opção de tração integral, somente dianteiro.

A lista de equipamentos de série conta com faróis full-LED, alerta de colisão com frenagem automática, 7 airbags, painel de instrumentos com tela de 6,5 polegadas, chave presencial, partida por botão, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, vidro traseiro elétrico na caçamba, entre outros.

Uma das vantagens comentadas pela Ford é de que a picape conta com o freio regenerativo (contribuindo para a eficiência energética das baterias), além de possuir desconto no IPVA em alguns estados por ser um veículo eletrificado. Na cidade de São Paulo, o veículo também está livre circulação mesmo em dias de rodízio.