Publicado em
Performance
FORD PERFORMANCE ESTREIA NOVO MUSTANG PARA A NASCAR CUP SERIES 2024
A Ford Performance confirmou nos últimos dias o novo Mustang para a NASCAR Cup Series 2024, a cereja do bolo para toda a família de carros de alto desempenho da marca americana. O modelo de corrida é baseado na variante Dark Horse, a opção de rua mais radical do muscle car. O anúncio da Ford faz parte do planejamento da fabricante para as competições de 2024, que prometem ter o Mustang de sétima geração elegível para correr em seis continentes.
“Que ano louco foi o de revelar os nossos novos Mustangs globais para corridas. A resposta positiva dos nossos fãs em todo o mundo tem sido incrível e estamos confiantes de que este carro – Mustang Dark Horse Cup – não será diferente e que os fãs da NASCAR ficarão entusiasmados em torcer por nós no próximo ano”, disse Mark Rushbrook, diretor global.
O novo Mustang da Nascar Cup ainda não teve os seus dados técnicos revelados. No entanto, o modelo de corrida deve possuir uma configuração parecida com a variante GT3 que utiliza o motor 5.4 V8 baseado no 5.0 V8 Coyote da versão Dark Horse, que oferece 500 cv. Por aqui, a Ford instalou algumas atualizações para o conjunto ficar ainda mais forte. Entretanto, os detalhes não foram divulgados.
O Mustang tem sido uma presença constante na NASCAR desde que chegou à Série Xfinity em tempo integral em 2011 e imediatamente produziu campeonatos consecutivos. No geral, o Mustang venceu um campeonato de pilotos e proprietários em nove das 12 temporadas dessa série e triunfou nos títulos de fabricante em 2011 e 2013.
O novo NASCAR Cup Series Mustang Dark Horse fará a sua estreia em 4 de fevereiro de 2024, como parte da corrida de exibição Clash at the Coliseum dentro do Los Angeles Memorial Coliseum. As equipes e pilotos que utilizaram os modelos para a temporada 2024, serão anunciados em breve.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance