Publicado em
Performance
Ford prepara Mustang Shelby GT500 insano com mais de 700 cv para 2020
A Ford tá preparando para 2020 o lançamento do Mustang mais insano já feito. Trata-se da versão Shelby GT500 que foi flagrada recentemente em testes na rua com uma camuflagem um pouco mais reveladora, conforme noticiou o site Carscoops.
Entre as principais diferenças que dá para perceber no GT500 é a aerodinâmica consideravelmente mais robusta. O para-choque é maior, com entradas de ar mais generosas e um spoiler mais proeminente. As saias também se alongam um pouco mais pra fora do carro, com direito a aletas perto das rodas dianteiras. Para-lamas mais largos e um difusor mais robusto atrás completam a receita do muscle car pra melhorar o fluxo do ar.
Sob o capô, a gente espera que o Mustang Shelby GT500 traga uma calibração do motorzão 5.2 V8 que gere perto de 710 cv, o que levaria ele lá para o topo da cadeia alimentar na Ford, com uma potência maior do que a do superesportivo GT. E a melhor especulação que poderíamos ter é a de que essa cavalaria toda seria orquestrada por um câmbio manual de seis marchas. Tudo isso pra desbancar o Chevrolet Camaro ZL1.
Pena que ainda tem pelo menos um ano e meio até a gente confirma (ou não) tudo isso…
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance