Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Cultura

GM apoia projeto que trabalha com a conservação do Bioma Pantanal.

A General Motors (GM) é a mais nova apoiadora do projeto Felinos Pantaneiros, executado pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP). As atividades estão ligadas a conservação do bioma pantaneiro através da proteção e do manejo de grandes felinos, como a onça-pintada, além do respaldo às atividades científicas e educação ambiental da região. 

O IHP, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que foi fundado em 2002. O principal campo de atuação, é na gestão de áreas, conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local. No mês passado, representantes da GM estiveram na cidade de Corumbá (MS) para visitar o instituto e entregar uma Chevrolet S10, modelo Z71, adesivada com o desenho do projeto. A picape será utilizada para as atividades de campo realizadas pelo IHP. 

De acordo com Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG: “O apoio a projetos como o Felinos Pantaneiros faz parte da visão de futuro sustentável da GM. A preservação dos biomas e sua biodiversidade é fundamental para o Brasil e para o planeta; e nós, enquanto uma grande companhia que atua na região, precisamos assumir essa responsabilidade e colaborar no sentido de cuidar não só da sociedade, mas também do meio ambiente em que estamos inseridos”.

Mesmo com suas operações inseridas dentro de regiões que possuem a Mata Atlântica, a GM divulgou que já atua com preservação de biomas ao redor de suas fábricas, com projetos de educação ambiental, mapeamento e conservação de espécies, ampliando esse propósito de preservação no Brasil apoiando de forma logística e financeira o projeto Felinos Pantaneiros.

Divulgação/GM

Divulgação/GM