Publicado em
Performance
Hennessey anuncia versão “sem noção” do Challenger com 1.700 cavalos de potência
Desta vez a Hennessey foi longe demais e isso é ótimo! A fabricante de hipercarros e criadora de veículos de alto desempenho com sede no Texas anunciou nesta terça-feira (23) a criação de uma nova divisão, a “Hennessey Special Operations” (HSO), que será focada em carros ultraexclusivos e de altíssima potência. E o primeiro projeto da HSO já está sendo preparado, o Demon 1700 Twin-Turbo.
Baseado na versão mais demoníaca do Dodge Challenger, a SRT Demon 170, a nova série do muscle car modificado pela Hennessey faz o modelo de fábrica parecer “manso”. A empresa ainda não divulgou detalhes mais abrangentes do Demon 1700 Twin-Turbo, mas diz que o veículo contará com motor biturbo totalmente novo e capaz de gerar 1.700 cavalos de potência – e o motor V8 6.2 litros supercharger original de 1.040 cv será embalado e devolvido ao proprietário do carro.
Segundo a Hennessey, o Demon 1700 Twin-Turbo terá um desempenho “surpreendente” em arrancadas. A meta da preparadora é fazer o carro – funcionando com E85 – percorrer ¼ de milha (400 metros) em 7,9 segundos e alcançar 280 km/h nesse espaço.
A preparadora texana informou que o primeiro produto da HSO terá uma tiragem extremamente limitada, de apenas 12 modelos. A empresa anuncia o Demon 1700 Twin-Turbo com preços a partir de US$ 200.000, valor que não inclui o Challenger SRT Demon 170 que serve de base para a modificação.
“A demanda por nossos veículos potentes nos últimos anos tem sido tão forte que tivemos que deixar de ser uma empresa de tuning de alto volume para ser uma fábrica com linhas de montagem e toda a logística necessária para entregar mais de 500 veículos por ano”, disse o fundador e CEO da fabricante e preparadora de carros, John Hennessey, que agora também lidera a HSO.
A nova divisão fabricará cerca de 15 a 20 veículos por ano e os clientes poderão encomendar esses carros pelo website da Hennessey HSO. “Temos o prazer de anunciar que criamos uma nova divisão dentro da empresa que nos permite construir veículos megapotentes em pequenas tiragens”, concluiu o criador da empresa de preparação.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance