Publicado em
Motos
Honda anuncia o lançamento de 10 motos elétricas até 2025
A Honda está se colocando como uma das principais montadoras neste período de transição para a mobilidade elétrica. A fabricante japonesa anunciou nesta semana que até 2025 serão lançadas 10 motos elétricas, seguindo o planejamento para a partir de 2040 alcançar a neutralidade de carbono.
Para a implantação do processo de eletrificação, a Honda formou três categorias: moto comercial elétrica, motos e ciclomotores elétricos e elétricos “de diversão” (EV Fun). O objetivo com essa organização é começar a atender primeiro os clientes que estão na classe de necessidades comerciais, para em seguida atender os modelos de EV Fun.
A montadora pretende seguir um sistema de troca de baterias, bem como podemos ver com a Voltz que já possui um sistema parecido. O intuito é fornecer esse serviço especialmente quando forem motocicletas para a entrega de pequenos pacotes, levando em consideração que esses negócios possuem distâncias de viagem limitadas. Neste caso, a Honda pretende ter centros de distribuição onde podem ser instaladas estações de troca de baterias.
Em primeiro momento a Honda não pretende desistir das motocicletas a combustão. Mas para seguir os planos de diminuição de carbono, a fabricante anunciou a estreia de modelos flex na Índia até 2023, começando com gasolina de até 20% de etanol para posteriormente em 2025 ser 100% etanol. Nas imagens do teaser podemos já adiantar que as novas motos elétricas serão em versões estradeira, uma esportiva sem carenagem e uma scooter. O lançamento está previsto para 2024 e 2025 no Japão, Europa e EUA.
Veja também
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Motos
BMW Motorrad inicia produção da R 1300 GS em Manaus
Motos
Primeira moto aquática elétrica do mundo, Orca estreia no Brasil
Motos
Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 chega ao Brasil por R$ 57.490
Motos
Ducati lança nova Diavel V4 em parceria com a Bentley
Motos