Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
SUV

HONDA APRESENTA NOVA GERAÇÃO DO WR-V PARA O MERCADO ASIÁTICO

Desde o início do ano fora de linha para o mercado brasileiro, na Ásia o Honda WR-V permanece firme e forte. O SUV estreou nas últimas semanas a sua nova reestilização na Indonésia, deixando de ser um utilitário familiar para se transformar em um veículo compacto.

O novo WR-V além de mudar o tamanho, também conta com uma pegada mais esportiva. Na dianteira o modelo ganhou uma grade menor com faróis mais estreitos ligados por uma barra cromada bem parecida com o que já vimos em outros exemplares da marca.

A parte traseira é onde as mudanças fizeram mais efeito. O SUV ganhou uma aparência modernizada, mas deixou de lado as lanternas com régua horizontal. A iluminação teve apenas alterações do formato, lembrando bastante o sedã Accord. 

A nova geração do WR-V, estreia com a mesma plataforma que é equipada no Honda Jazz e Fit vendido na Ásia e Europa. O SUV manteve as mesmas medidas de comprimento, largura e altura. A única exceção está na distância entre-eixos, que foi de 2,55 m para 2,48 m. 

Reprodução

Entre os equipamentos o SUV japonês possui multimídia de sete polegadas, câmera de ré, ar-condicionado, e o pacote Honda Safety Sense que inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática e sistemas de manutenção de faixa. O exemplar também é equipado com seis airbags e partida remota do motor. 

Sob o capô, o modelo será vendido com o motor 1.5 aspirado, capaz de gerar 121 cv de potência e 14,8 kgfm de torque, aliados à transmissão automática CVT. O SUV ainda pode ganhar uma versão com câmbio manual em alguns países, mas sempre com a tração dianteira. 

A vinda do novo Honda WR-V para o Brasil é praticamente improvável. O modelo já teve por encerrado a sua produção em janeiro deste ano. Além disso, a adaptação do seu motor 1.5 ao Proconve L7 (a mais recente norma de emissões em vigor no país) tornaria a sua chegada por aqui inviável para a fabricante.

Reprodução