Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Curiosidades

Honda Civic Type E de Max Verstappen volta a ser leiloado

Depois de ter sido vendido por mais de 33 mil euros (quase R$ 200 mil), no ano passado. O Honda Civic Type R que foi do bicampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, retornou aos leilões mas dessa vez para ser arrematado pelo dobro do preço. O esportivo foi levado por um comprador da eslováquia que garantiu a máquina por cerca de 75 mil euros – pouco mais de R$ 420 mil reais.

O hot hatch de Verstappen estava no país natal do piloto, mas no seguro está registrado na cidade de Mônaco, onde o piloto reside atualmente. O modelo apresentado pela Honda e Red Bull Racing é nada mais nada menos do que um dos esportivos mais adorados pelos gearheads. O Civic Type R é de uma linhagem com o ano de 2018, possuindo 58.500 quilômetros rodados até o momento de seu último leilão.  

Divulgação

Apesar de ser o carro do bicampeão mundial de Fórmula 1, o veículo da fabricante japonesa mantém as mesmas especificações e características originais. Sob o capô são 320 cv de potência gerados pelo motor de 2.0 litros, turbo a gasolina. Esse conjunto é aliado ao câmbio manual de seis velocidades com a tração dianteira. O modelo acelera de zero a 100 km/h em 5,8 segundos, chegando aos 270 km/h de velocidade máxima.

A grande diferença entre esse Civic Type R para os demais, está em alguns registros deixados pelo piloto holandes. Antes de se despedir de seu carro, Verstappen fez um vídeo para seu patrocinador (o site CarNext, responsável pelo anúncio) acelerando o esportivo pela última vez. Nesta mesma oportunidade, o bicampeão deixou uma assinatura no painel e também na tampa traseira, logo abaixo do logo da Honda

Mesmo com uma quilometragem relativamente baixa, vale destacar que o modelo possui alguns pequenos detalhes na carroceria causados por pedriscos das estradas. Possivelmente essas marcas fazem parte de boas aceleradas que Verstappen deve ter feito quando esteve com o carro logo no início de sua carreira na F1. Independente disso, toda a manutenção programada está em dia. 

No primeiro leilão, o Honda Civic Type R de Max Verstappen teve todo o montante arrecadado revertido para a fundação “Wings For Life”. A instituição foi criada pelo piloto bicampeão de motocross Heinz Kinigadner e por Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull. A entidade auxilia pacientes com lesões na medula espinhal, além de outras atividades.

Divulgação