Publicado em
Performance
Hummer ressurge como picape elétrica de mais de 1.000 cv
O nome Hummer está de volta e já acabou! Como assim? A General Motors mal anunciou o retorno da Hummer como picape elétrica e em apenas uma hora a edição de lançamento – que será entregue aos clientes apenas no fim de 2021 – se esgotou. O preço inicial do modelo será de 112.595 dólares, o equivalente a R$ 631.800 na conversão direta.
Batizada de GMC Hummer EV, a picape 100% elétrica conta com três motores elétricos, que garantem potência de 1.013 cv e impressionantes 1.589 kgfm de torque. De acordo com o fabricante, o veículo acelera de zero a 100 km/h em cerca de três segundos. A autonomia é de 560 km e com apenas dez minutos de carga é possível recuperar 160 km da capacidade.
Invocada e tecnológica, a nova Hummer terá suspensão a ar adaptativa, opções de aro 35, 36 e 37 para as rodas e um sistema de câmeras chamado de UltraVision, que promete mostrar todo o piso por onde o utilitário passar. As imagens serão projetadas na central multimídia com tela de 13,4 polegadas.
Outro recurso que vai causar é o CrabWalk, “andar de caranguejo” na tradução livre. Segundo a GM, a Hummer será capaz de andar de lado, alinhando as rodas dianteiras e traseiras no mesmo ângulo de esterçamento. Interessante essa nova rival da Tesla Cybertruck.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance