Publicado em
Performance
Ken Block: o legado deixado por um dos maiores pilotos de rally do mundo
O piloto Ken Block, um dos motoristas mais icônicos do Rally e dos drifts, faleceu aos 55 anos em um acidente nesta segunda-feira (2). A fatalidade aconteceu quando o norte-americano andava com uma motocicleta de neve em Utah, Estados Unidos. Segundo a nota da polícia do Condado de Wasatch, Block se feriu após a sua moto levantar e cair em cima dele, não resistindo aos ferimentos.
Para os gearheads, Block é um dos nomes que revolucionou o mundo automotivo com suas manobras impressionantes a bordo de quatro rodas. O empresário, vendeu uma empresa para se tornar multimilionário e, posteriormente, recomeçar uma nova carreira do zero aos 40 anos. Uma virada de vida que rendeu ao Ken a oportunidade de fazer o que sempre amou: Acelerar carros de corrida.
Com a certeza de uma segurança financeira para o resto da vida, Block não deixou de sonhar e com inúmeras profissões para escolher, decidiu se tornar um piloto de alto nível, diante de diversos riscos. O empresário, com o passar do tempo, rapidamente se transformou em um ícone global.
O mundo está cheio de grandes nomes do automobilismo, mas Block se destacou pelo estilo de condução totalmente “anormal”. O norte-americano superou as expectativas do drift com técnicas que demonstraram um talento puro ao volante. Com vídeos viralizados na internet, suas aparições desde 2008 no gymkhana, mostravam acrobacias de cortar a respiração.
Recentemente, Block deixou os carros a combustão de lado para acelerar o Audi S1 Hoonitron 100% elétrico. O modelo criado pelos engenheiros alemães, especialmente para o piloto, foi um projeto inspirado no lendário Audi S1 Quattro. Block em mais uma produção do Gymkhana, deu show parando a cidade de Las Vegas especialmente para um de seus últimos vídeos de 2022.
Talentoso dentro e fora das pistas, Ken Block seguirá sendo uma inspiração para nós e para milhares de entusiastas automotivos ao redor do mundo. Durante a última década, o piloto foi um sucesso, demonstrando sempre o seu amor pelo motorsport, aliado a um talento impressionante.
“Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E, mais importante, um pai e marido”, escreveu a Hoonigan Race Division em sua conta oficial do Instagram. Block deixa sua esposa, Lucy, e três filhos.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance