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Elétricos e híbridos

Kia Niro chega ao Brasil com motor híbrido custando R$ 204 MIL

A Kia, finalmente anunciou a chegada do SUV Niro para o mercado Brasileiro. O modelo é o terceiro carro eletrificado da montadora sul-coreana, que estreia não só a nova logomarca e o slogan “Movement that inspires”, mas também o sistema híbrido MHEV, o mesmo utilizado no Stonic e também Sportage. Por aqui serão duas versões disponíveis: A EX (R$ 204.990) e a SX Prestige (R$ 239.990).

No design externo, o Niro apresenta diversos traços marcantes, com um conjunto ótico em LED na dianteira, com uma grade expoente. Já na traseira, o grande diferencial está nas lanternas, do formato bumerangue, que avançam na coluna C. Seguindo a tendência do mercado automotivo, o SUV também ganhou uma cor diferente do restante da carroceria.

Sob o capô, um dos principais atrativos é o novo motor Kappa PE, de 1.6 litro, 16 válvulas, com injeção direta, à gasolina. O sistema a combustão se soma ao motor elétrico com uma bateria de polímero de lítio-ion de 240V. A potência combinada fica em 141 cv a 5.700 rpm, com o torque de 27 kgf.m a 4.000 rpm. Segundo dados do Inmetro, o Kia Niro faz 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l.

O sistema HEV do novo Niro a economia de combustível acontece na partida e em movimentos de baixa velocidade, quando somente o motor elétrico atua, e na aceleração e/ou subidas quando o motor à combustão funciona junto ao motor elétrico. O modelo possui a regeneração de energia cinética para a bateria durante as frenagens, podendo funcionar em 4 níveis. De acordo com a montadora, a autonomia é de 800 km.

No interior, o modelo conta com ar-condicionado digital automático e controle frontal, volante multifuncional, computador de bordo com tela digital colorida com indicador de fluxo de energia e sistema de som. O controle frontal do ar-condicionado é sensível ao toque e o computador de bordo fica no painel de instrumentos com tela LCD de 10,25” compatível com Apple Carplay e Android Auto.

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