Publicado em
Performance
Kit de upgrades para SLS AMG é um dos destaques na Alemanha
O Mercedes-Benz SLS AMG é, sem dúvidas, uma das criações mais espetaculares da montadora alemã. Baseado no clássico 300 SL, fabricado entre o final de 1950 e início de 1960, o cupê esbanja esportividade e ostenta um poderoso motor V8 6.3 32V, com 571 cavalos (a 6.800 rpm) e 66,3 kgfm de torque.
Mesmo com todos esses atributos, parece que a especialista DD Customs não estava totalmente satisfeita com o carro — e decidiu criar um pacote de upgrades! Como sugerem as imagens, tanto a dianteira como a traseira receberam novos para-choques, com alterações sutis, porém, muito bem resolvidas. Segundo ela, a ideia principal foi incrementar a aerodinâmica do bólido, com superfícies menos restritivas e um spolier dianteiro praticamente imperceptível.
A peça traseira já não é tão conservadora, destacando novo design mais agressivo. Um extrator de ar também faz a diferença, assim como quatro ponteiras de escape de aço inox. Caso o felizardo dono do SLS AMG customizado optar por um ronco mais encorpado, basta acionar um botão no console — uma abertura elétrica desvia a exaustão para um cano direto e o urro do V8 pode ser escutado a quilômetros!
Rodas exclusivas também estão na lista de alterações. Fabricadas pela suíça Corniche Sports, as redondas Challenge possuem medidas diferenciadas, sendo 20”x9” na dianteira e 21”x10,5” na traseira. O mesmo vale para os borrachudos Michelin Pilot Sport, com 265/30 e 295/25, respectivamente.
Fechando o kit de upgrades com chave de ouro, destaque para o novo sistema de amortecimento, desenvolvido pela KW. Coilover, proporciona altura um tanto baixa para o SLS, com um diferencial: em caso de terrenos danificados ou necessidade de entrar em uma garagem, por exemplo, é possível elevar sua altura. Afinal, o conjunto possui acionamento hidráulico, capaz de elevar em até 40 milímetros sua altura.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance