Publicado em
SUV
Land Rover apresenta Range Rover Sport, novo SUV que estreia no brasil por R$ 953.950
Nesta quarta-feira (26/10), a Land Rover apresentou para o mercado brasileiro, o novo Range Rover Sport, modelo que desembarca em terras tupiniquins a partir de novembro. O SUV tem como novidades as leves mudanças no design, além de mais equipamentos tecnológicos e opções de motores a gasolina, diesel e híbridas-leve plug-in.
Construído sobre a plataforma MLA-Flex da Land Rover, a terceira geração do SUV traz como destaque um exterior totalmente limpo, e com uma nova postura dinâmica, acentuado por detalhes furtivos e proporções musculares. Entre os avanços, o destaque fica para coeficiente de arrasto de somente 0,29. O SUV também ganhou sistema de esterçamento de até 7,3 graus para as rodas traseiras.
O utilitário segue com saliências curtas e vidros mais inclinados na frente e atrás, características tradicionais do Range Rover. O exterior do veículo conta com uma grade frontal discreta, mas com requinte. As unidades de iluminação em LED digital, criam uma assinatura distinta de Luz de rodagem diurna (DRL). O design dos faróis destaca-se acima do para-choque, proporcionando a impressão de uma maior largura visual ao veículo, reforçada por detalhes em preto.
Já na traseira as coisas são bastante diferentes quando comparamos ao irmão Range Rover. As lanternas foram posicionadas em formato horizontal, interligadas por uma faixa escura com a inscrição Range Rover em letras maiúsculas. O para-choque, com design discreto, ostenta saídas de escapamento.
No interior, o Range Rover Sport incorpora uma série de novidades, apresentando um acabamento com materiais inovadores e sustentáveis. O novo SUV esportivo ganhou um painel de instrumentos digital com tela de 13,7’’, além de uma nova central multimídia de aspecto flutuante Pivi Pro de 13,1’’, com suporte aos recursos Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além da integração com a assistente virtual Amazon Alexa.
Para os ocupantes o SUV oferece uma série de recursos, com os bancos possuindo ajustes elétricos até no encosto de cabeça, além de sistema de massagem e ventilação. O utilitário também vem com o sistema nanoe X, feito em parceria Panasonic, que promete um novo patamar no controle de ar.
Já na traseira as coisas são bastante diferentes quando comparamos ao irmão Range Rover. As lanternas foram posicionadas em formato horizontal, interligadas por uma faixa escura com a inscrição Range Rover em letras maiúsculas. O para-choque, com design discreto, ostenta saídas de escapamento.
Sob o capô, serão três opções de motores, começando pela versão a diesel. O D350 de 3.0 litros tem 350 cv de potência, enquanto a versão híbrida, P510e de 3.0 litros, oferece 510 cv de potência. A opção que apresenta o melhor desempenho é o conjunto P30 4.4 litros V8 de 530 cv. Nesta configuração o Land Rover Sport atinge os 100 km/h em apenas 4,5 segundos, com a velocidade máxima de 250 km/h.
O novo Range Rover Sport já possui cerca de 800 unidades encomendadas para o mercado brasileiro. Os clientes que realizarem o pedido agora, só receberão o carro no ano que vem. A fabricante inglesa ainda destaca que está confirmado o lançamento do Range Rover Sport P510e, versão híbrida plug-in com robustos 113 km de autonomia elétrica que chegam em 2023.
Confira versões e preços do novo Range Rover Sport:
Versões | Preço Público Sugerido |
Range Rover Sport D350 MHEV Dynamic SE (3.0 Diesel) | R$ 953.950,00 |
Range Rover Sport D350 MHEV Dynamic HSE
(3.0 Diesel) |
R$ 985.750,00 |
Range Rover Sport D350 MHEV First Edition
(3.0 Diesel) |
R$ 1.013.950,00 |
Range Rover Sport P530 First Edition (4.4 V8 Gasolina) | R$ 1.125.950,00 |
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV