Publicado em
Performance
Lister transforma Jaguar F-Type no “diabo” com LFT-666 sinistro
A Lister, famosa por seu histórico bem sucedido de competições no século XX, criou uma versão endiabrada do Jaguar F-Type no começo deste ano. Literalmente, já que o nome que deram ao trampo foi bem sugestivo: LFT-666. Aparentemente, os engenheiros da companhia não estava completamente satisfeitos com o resultado, por isso aprimoraram ainda mais o projeto, pra deixá-lo visualmente mais coerente com a pegada nervosa.
O F-Type da Lister ganhou diversos painéis feitos de fibra de carbono para melhorar a aerodinâmica do carro. O para-choque dianteiro ficou maior, com pontas bastante destacadas, novas saias, difusor traseiro maior e para-lamas alargados. As rodas também são feitas de material forjado mais leve, calçadas com pneus Michelin. Tudo isso pintado de preto, pra dar um ar ainda mais sinistro ao carro, com detalhes verdes, remetendo à tradição da marca.
Como o próprio nome diz, a potência do motorzão V8 de cinco litros do Jaguar foi elevada aos 666 cv e, com esta injeção de fôlego, o carro cumpre a aceleração até os 100 km/h em pouco mais de 3 segundos e atinge 322 km/h de velocidade máxima.
O Lister LFT-666 vai ter produção limitada a 99 unidades e as entregas começarão a partir de 1º de outubro.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance