Performance

Logan de corrida com motor de Renault Sandero RS e carroceria de fibra de vidro está a venda na Romênia por R$ 200 mil

No Brasil, o único Renault Sport a rodar por aqui foi o Sandero RS. Para os entusiastas e fãs do modelo, a pedida era por mais carros com a sigla “RS” e bem que a fabricante francesa poderia ter trazido um modelo sedã do Sandero RS ou até mesmo o Megane RS que foi um dos tração dianteira original que surpreendeu bastante quando rodou no FullPower Lap em interlagos. 

Surgiu na internet nesta semana o anúncio de um Logan super modificado que chamou a atenção não só pela construção focada no uso em pista, mas também pelo motor que tem debaixo do capô. O classificado é da Romênia, e por lá os carros da Renault são comercializados com a bandeira da Dacia, uma subsidiária da marca francesa. 

Foto: Cosmin Ion

Como podemos ver pelas imagens, o sedã recebeu várias alterações para acelerar nos autódromos. E para meios de curiosidade o anúncio foi feito por um piloto profissional que está pedindo 36 mil euros (aproximadamente R$ 200 mil na conversão direta) pelo project car. De logan, aparentemente só faróis e lanternas ficaram, pois o restante como o pára-choques dianteiro e traseiro, a carroceria e caixas de rodas alargadas são feitos em fibra de vidro.

As rodas são de 17 polegadas com pneus slicks da marca Avon. Já a suspensão também foi modificada, recebendo molas com três níveis de ajuste e um acerto “di corrida” para melhorar a performance. Os freios, não são os originais e foram desenvolvidos especialmente para a alta performance do sedã.

Foto: Cosmin Ion

Debaixo do capô o Dacia Logan foi equipado com o motor F4R 2.0 de quatro cilindros igual ao do Renault Sandero RS. As modificações realizadas não foram divulgadas, mas sabemos que ao invés dos 150 cv do hatch, o sedã modificado possui 220 cv de potência com câmbio manual sequencial de seis marchas. 

O Interior foi totalmente depenado, recebendo apenas o necessário. Ficaram apenas o banco do piloto, do tipo concha com cinto de segurança de cinco pontos. Além do volante da marca Momo e o painel de instrumentos digital para o condutor acompanhar informações do veículo, como rotações, temperatura dos fluidos, marcha, e mais. Outro detalhe, é a gaiola de aço que também foi instalada para segurança. 

Foto: Cosmin Ion