Publicado em
Performance
Lotus Type 62-2 tem cv e vai acelerar em Pikes Peak
A fabricante Radford revelou recentemente que estará presente na tradicional subida de montanha de Pikes Peak, uma das competições mais tradicionais do mundo automobilístico. A fabricante britânica apresentou as primeiras imagens de seu carro de corrida que irá acelerar nas estreitas estradas de Colorado Springs.
A marca ainda pouco conhecida, ingressou no mercado de construção de carrocerias sob medida no final dos anos 1940. Já na década de 1960, a empresa ficou conhecida por suas versões luxuosas dos modelos Mini. Depois de um período discreto, a fabricante foi relançada pelo ex-campeão de Fórmula 1 Jenson Button em uma nova fase.
O carro que irá participar de Pikes Peak é baseado no icônico Lotus Type 62-2. Por aqui, o modelo da Radford ganhou um chassi de alumínio com um monocoque de 9 polegadas de largura, acompanhado de um novo body kit aerodinâmico agressivo produzido com peças em fibra de carbono.
Sob o capô o motor de 3.5 litros V-6 modificado é capaz de gerar 700 cv de potência aliado a tração traseira e um câmbio sequencial. Nessa receita o Type 62-2 vai de zero a 100 km/h em apenas 2,2 segundos.
A Radford estreia na competição de Pikes Peak com o piloto Tanner Foust ao volante em busca da vitória para a equipe de Jenson Button. A corrida nas montanhas de Colorado Springs será realizada no mês de Junho. Até agora, vários carros competitivos foram confirmados no grid.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance