Publicado em
Performance
Lotus Type 62-2 tem cv e vai acelerar em Pikes Peak
A fabricante Radford revelou recentemente que estará presente na tradicional subida de montanha de Pikes Peak, uma das competições mais tradicionais do mundo automobilístico. A fabricante britânica apresentou as primeiras imagens de seu carro de corrida que irá acelerar nas estreitas estradas de Colorado Springs.
A marca ainda pouco conhecida, ingressou no mercado de construção de carrocerias sob medida no final dos anos 1940. Já na década de 1960, a empresa ficou conhecida por suas versões luxuosas dos modelos Mini. Depois de um período discreto, a fabricante foi relançada pelo ex-campeão de Fórmula 1 Jenson Button em uma nova fase.
O carro que irá participar de Pikes Peak é baseado no icônico Lotus Type 62-2. Por aqui, o modelo da Radford ganhou um chassi de alumínio com um monocoque de 9 polegadas de largura, acompanhado de um novo body kit aerodinâmico agressivo produzido com peças em fibra de carbono.
Sob o capô o motor de 3.5 litros V-6 modificado é capaz de gerar 700 cv de potência aliado a tração traseira e um câmbio sequencial. Nessa receita o Type 62-2 vai de zero a 100 km/h em apenas 2,2 segundos.
A Radford estreia na competição de Pikes Peak com o piloto Tanner Foust ao volante em busca da vitória para a equipe de Jenson Button. A corrida nas montanhas de Colorado Springs será realizada no mês de Junho. Até agora, vários carros competitivos foram confirmados no grid.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance