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Mansory Gronos 6×6 com 900 cv é preparado para o off-road extremo
Acostumada a fazer do absurdo uma rotina, a preparadora britânica Mansory apresentou recentemente sua mais nova obra megalomaníaca: o Gronos 6×6. Baseado no SUV Mercedes-Benz Classe G 63 AMG, o modelo modificado é indicado para o off-road extremo.
“Estamos muito orgulhosos da qualidade e do acabamento perfeito de todas as modificações da carroceria e estamos mais uma vez e de forma impressionante demonstrando nosso alto nível de especialização na área de construção de carrocerias”, afirma Kourosh Mansory, CEO da Mansory.
O trabalho feito pela preparadora no Gronos 6×6 é semelhante ao que a Mercedes-Benz fez com o G 63 AMG 6×6, que foi produzido entre 2013 e 2015. O resultado do esforço da Mansory é uma picape com cabine dupla quase idêntica ao modelo original da montadora alemã, mas com uma dose extra de extravagância no visual e na parte mecânica.
Um dos pontos de destaque da conversão são as portas traseiras do tipo “suicida”, que abrem no sentido oposto ao que estamos acostumados. Segundo a Mansory, essa modificação consiste em alterar os suportes das portas do pilar B para o C, além de alterar a posição dos mecanismos de abertura, incluindo os puxadores e travas de segurança.
Dependendo das necessidades e desejos do cliente, a Mansory pode entregar o Gronos 6×6 com pneus on-road ou off-road (ou, então, com ambos os conjuntos) montados em rodas aro 20” ou 22”. O veículo ainda possui um sistema integrado de enchimento dos pneus com um compressor e uma unidade de controle na cabine, onde o condutor pode selecionar diferentes ajustes de acordo com a exigência do terreno.
Outras alterações no sentido de melhorar a capacidade off-road do veículo são a instalação de faróis no teto, um guincho e a suspensão elevada em 250 milímetros.
Gronos 6×6 e seus 900 cavalos de potência
Graças a diversas modificações no conjunto mecânico, o Mansory Gronos 6×6 chegará as mãos do clientes com 900 cavalos de potência.
De acordo com a preparadora, o motor original do G 63 AMG, um bloco 4.0 litros V8, recebe um turbocompressor de maior capacidade (de até 3,45 bar), um intercooler mais eficiente, duas bombas de combustível de alta pressão, um filtro de ar esportivo e um sistema de escapamento redesenhado.
Comparado ao G 63, o Gronos 6×6 tem 315 cv a mais. Já o torque do modelo preparado é de 122,3 kgfm, enquanto o modelo original da Mercedes gera “apenas” 81,5 kgfm. A Mansory não divulgou dados de desempenho na máquina, mas informou os dados de consumo de combustível e emissões: o veículo roda 5,5 km por litro de gasolina e emite 426 gramas de CO2 por quilômetro.
Interior tem “céu noturno” com 3.000 estrelas
Tal como acontece em todos os projetos de conversão e preparação da Mansory, o interior do Gronos 6×6 pode ser customizado livremente pelos clientes em questões de estofamentos de couro, cores, acolchoados e acabamentos em geral. A empresa, porém, tem suas algumas sugestões.
Os compradores do Gronos 6×6 podem incluir um forro de teto tecnológico, com mais de 3.000 LEDs. As luzes são distribuídas formando desenhos e padrões que parecem constelações de estrelas.
A Mansory não divulgou o preço da conversão do G 63 AMG para o Gronos 6×6, mas sabemos que tudo que essa preparadora faz custa alguns milhões. Fora isso, a empresa já avisou que vai modificar somente 10 veículos.
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