Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

McLaren lança novo 750S 2024 com motor V8 biturbo de 750 cv

Nesta quarta-feira a McLaren acabou com os segredos e finalmente revelou o sucessor do 720s. Batizado de 750s, o novo superesportivo da fabricante britânica chega para ser o modelo de produção mais potente já criado pela montadora. O modelo estreia em versões Coupé e Spider, moldado para ser mais leve e rápido. 

O 750s chega como uma evolução do 720s. O lançamento da McLaren mudou pouco no design, mantendo a filosofia “forma seguindo função”. Neste caso, o novo superesportivo recebeu leves mudanças no para-choque dianteiro, com novas entradas de ar que otimizam a passagem do vento. Além disso, o difusor dianteiro foi aperfeiçoado para melhorar o balanço aerodinâmico e auxiliar a direcionar o ar até o aerofólio traseiro. 

Divulgação / McLaren

Entre outros destaques, o novo superesportivo vem com escapamento central inspirado no P1, asa traseira ativa para auxiliar na frenagem e aceleração e para-choque traseiro redesenhado. No interior, o cockpit segue o design minimalista, com painel de instrumentos digital, central multimídia na vertical integrado ao painel, com Apple CarPlay de série, bancos esportivos com revestimento em alcantara e mais.

“Quando você tem um carro reconhecido por tantos pilotos como uma referência, para fazer algo ainda melhor você tem que examinar cada detalhe e realmente se esforçar para melhorias que elevem a fasquia novamente. Isso é o que fizemos com o novo 750S”, comenta Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive.

Divulgação / McLaren

Por aqui, o superesportivo foi equipado com um motor V-8 biturbo com nada menos que 750 cv de potência. Esse conjunto está aliado ao câmbio sequencial de 7 marchas e tração traseira. O novo 750s acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, enquanto a velocidade máxima supera os 330 km/h. Vale destacar que o superesportivo pesa apenas 1.276 kg.

O carro que acelera precisa frear muito bem e para isso a McLaren adicionou ao 750s um conjunto de freios derivado do superesportivo Senna, que inclui rotores de cerâmica de carbono de 15,4 polegadas com pinças frontais monobloco, criadas para resistir significativamente ao desgaste.

Divulgação / McLaren

Na parte dinâmica, a fabricante estreia diversas novidades começando pela suspensão. O conjunto agora possui um novo ajuste de geometria aliado ao sistema Proactive Chassis Control III, usando molas 3% mais macias na dianteiras, enquanto as traseiras são 4% mais firmes na traseira, se ajustando de acordo com o circuito. O sistema para elevar o veículo também foi atualizado agora subindo a dianteira do veículo em 4 segundos. Antes eram 10s no 720s.

O novo McLaren 750s já está disponível para encomenda nas concessionárias da fabricante. O modelo de produção mais potente já criado pela montadora começa custando 324 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão) para a versão cupê e 345 mil dólares (R$ 1,7 milhão) para o conversível.

Divulgação / McLaren