Publicado em
SUV
Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990
A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos veículos utilitários esportivos no Brasil nesta segunda-feira (26) com o lançamento do novo Tiggo 7 Sport 2025. Disponível por R$ 134.990,00, o modelo é o SUV de médio porte mais acessível do mercado brasileiro. Tal valor é comparável ao de SUVs compactos, como o Volkswagen Nivus e o Jeep Renegade.
Tiggo 7 de entrada, a nova versão Sport tem motor 1.5 litro VVT Turbo Flex de até 150 cv e 21,4 kgfm de torque (números obtidos com etanol) associado ao câmbio automático de 9 velocidades (simuladas). Segundo a CAOA Chery, que produz o veículo em Anápolis (GO), o conjunto mecânico do carro foi desenhado para proporcionar ganhos em desempenho e mais conforto.
Segundo dados de medição do Inmetro divulgados pelo fabricante, o Tiggo 7 Sport roda 6,9 km/l na cidade quando abastecido com etanol e 10 km/l na gasolina. Na estrada, os números saltam para 8,3 km/l e 11 km/l, de acordo com o combustível presente no tanque.
O novo Tiggo 7 Sport possui diversos recursos que estão presentes nas versões PRO do veículo, que é conhecido pela generosa lista de equipamentos de série. O modelo de entrada possui, por exemplo, com rodas aro 18 polegadas, sistema de auxílio de partida em rampa, central multimídia com tela de 10,2”, bancos dianteiros com regulagem elétrica, carregador de celular por indução, ar condicionado com comandos digitais, dentre outros.
A CAOA Chery destaca ainda que o Tiggo 7 Sport conta com o maior porta-malas entre os SUVs médios, com capacidade para 525 litros.
O veículo está disponível nas cores Branco Perolizado, Preto Metálico e Cinza Metálico.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV