Publicado em
Performance
Mercedes 560 SEC AMG é uma viagem aos anos 1980 num V-Oitão de 390 cv
Essa é pra quem é saudosista dos anos 1980. E de cupês esportivos clássicos. Essa Meca que você aí, além de ser quase uma representação oficial do que era o design de quase 40 anos atrás, vai ser leiloada em abril pela RM Sotheby’s e promete abocanhar um número com sete dígitos tamanha é a sua raridade.
É provável que tenham menos de 50 unidades dessa Mercedes-Benz 560 SEC 6.0 AMG de 1986 rodando no mundo hoje. E ela vem de uma época em que o emblema AMG nem fazia parte ainda do grupo Daimler: era de fato uma preparação fora da Mercedes, mas especializada nos carros da marca da estrela de Stuttgart.
Equipada com um motorzão V8 de raíz com 6 litros, ela produz cerca de 390 cv, mais do que uma Lamborghini Countach poderia se gabar na época em que era 0 km. Além do desempenho vigoroso, esse kit widebody da época e cor “branco coca” (como se referiu o site Carscoops) serão os responsáveis por elevar o valor desse carro para, possivelmente, mais de um milhão de dólares em Fort Lauderdale, nos EUA.
Comentem aí se você tem saudade de um cupezão clássico desses!
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance