Publicado em
Performance
Mercedes-Benz se despede do motor V8 do classe E com versão exclusiva AMG E63 S Final edition
Prestes a se aposentar, a quinta geração do Mercedes-Benz Classe E não iria embora sem antes deixar a exclusiva versão de despedida. Serão produzidas apenas 999 unidades do sedã AMG E63 S que ainda terá a carroceria perua também recebendo uma edição especial.
A Final Edition, marca uma mudança profunda no Classe E, que deixa de ser fabricado com o motor V8 4.0 biturbo de 620 cv e 86,7 kgfm a combustão, com câmbio automático de nove marchas, para dar lugar a um propulsor híbrido que deve surgir na sexta geração. Com as leis de emissões de gases bem rigorosas, outros veículos da Mercedes provavelmente também irão ser eletrificados.
Para combinar com a pintura exclusiva na cor cinza grafite. O design ganhou o pacote AMG Night Package com detalhes em preto brilhante, nos pára-choques, pára-lamas, frisos decorativos da linha de cintura, moldura dos vidros, faixa de acabamento da traseira e na saída dupla de escapamento. A coluna B também recebeu vidro escurecido, além do isolamento térmico.
Entre outros detalhes, o sedã traz as rodas AMG de 20” que foram otimizadas “aerodinamicamente”, pintadas na cor preta de alto brilho acompanhado de um desenho de raio cruzado. O sedã também conta com uma luz que projeta o logo da AMG no chão ao abrir as portas e uma insígnia com o mesmo emblema na coluna C.
No interior, a cor predominante é preto com o painel em detalhes vermelhos e acabamento em couro napa, o mesmo dos bancos AMG performance que possuem uma costura em amarelo para dar um contraste. De acordo com a Mercedes, os assentos possuem um sistema de aquecimento automático e oferecem estabilidade e conforto.
O volante, também em couro Napa, teve uma adição de microfibra dinâmica e o painel recebeu uma plaqueta para identificar o número do modelo adquirido. O quadro de instrumentos e a central multimídia possuem tela digital, mas a fabricante não informou o tamanho. Vale lembrar que o E63 ainda conta com o modo Drift, que transforma o 4×4 em RWD.
A Mercedes-Benz não comentou o preço nem a data do início das vendas, mas já divulgou que todos os proprietários que adquirirem o E63 Final Edition irão receber de brinde uma capa anti-poeira para garantir que o sedã se mantenha limpo enquanto estiver na garagem.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance