Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

Mitsuoka transforma Honda Civic em Dodge Challenger

Já imaginou transformar o seu carro em um muscle car americano? Foi basicamente isso que a Mitsuoka – empresa de customização – decidiu fazer com um Honda Civic! A empresa japonesa reconhecida por transformações exóticas, utilizou um Civic da atual geração para transformá-lo em um Dodge Challenger

Por aqui, o sedã ganhou um body kit baseado no modelo da Dodge, incluindo novos para-choques, saias laterais, rodas e até mesmo um aerofólio no estilo “Challenger” instalado na ponta do porta-malas. Para uma aparência mais robusta, a empresa de upgrades ainda esticou um pouco a dianteira e a traseira, aumentando levemente as dimensões do sedã japonês.

No interior, o M55 não ganhou novidades e segue com o seu visual de fábrica, trazendo o painel de instrumentos digital de 10,2″ e o de multimídia de 9″, sistema de som Bose, carregador por indução, airbags frontais, laterais e de cortina e todas as outros detalhes e equipamentos que já vimos no Civic comercializado no mercado nacional.

Divulgação

Sob o capô, o motor infelizmente não é 6.2 V8 com 717 cv de potência. A Mitsuoka decidiu manter o propulsor 1.5 turbo de 182 cv padrão dos Civis japoneses inalterado. Com o intuito de adicionar um apelo esportivo, o M55 trocou o câmbio CVT por um manual de seis marchas. A marca japonesa ainda não revelou os dados técnicos de sua criação.

Apesar do novo M55 – que celebra os 55 anos da preparadora – possuir um visual bem produzido que relembra o Dodge Challenger, a Mitsuoka não tem pretensões de colocar o modelo em produção. Neste caso, o “Civic Challenger” será apenas um conceito.

Divulgação