Publicado em
Performance
MTM tira 380 cv do motor 2.0 TFSI do Audi A1 Quattro; assista ele passar dos 220 km/h
A Audi mostrou recentemente a nova geração do A1, que assumiu uma cara muito mais invocada e “corpo” mais parrudo de hatch, mas por enquanto nada de vermos o novo S1 e, mais escassas ainda, são as notícias de um possível RS 1. Enquanto estamos órfãos das versões mais nervosas desse supermini, o canal AutoTopNL mostra que o potencial que o modelo anterior já tinha pra se transformar num verdadeiro pocket rocket.
O antigo A1 Quattro — o mais próximo que nós já chegamos de ver uma versão RS dele — passou um tempinho na preparadora alemã MTM e saiu de lá com um coração bastante anabolizado. De fábrica, o pequeno com tração nas quatros rodas gerava 256 cv e 35,7 kgfm de torque do motor 2.0 turbo de quatro bocas, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas. Depois da temporada na preparadora, o mesmo modelo saiu de lá com nada menos que 380 cavalinhos-vapor.
Se original a Audi prometia uma aceleração de 5,7 segundos para o A1 Quattro, com toda essa potência extra certamente pode-se esperar um tempo mais próximo dos cinco segundos flat. É só a gente assistir como é um rolê com ele pela Auto Bahn alemã pra imaginar quão rápido ele ficou. Vejam aí embaixo!
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance