Publicado em
Performance
Mustang 2015 já tem kit de upgrade especial
Um banquete de performance! É o que a preparadora texana Hennessey vem preparando para os novos Ford Mustang GT 2015, como você verá a seguir. Segundo ela, o conjunto batizado de HPE700, por exemplo, tem como objetivo bater de frente com os Corvette Z06 e Dodge SRT Hellcat. Como base, será utilizado o Stang V8 5.0 de 441 cavalos, com a promessa de atingir 717 cv a 6.600 rpm — o torque também será uma verdadeira patada, subindo dos 55 para 87 kgfm!
Todo esse desempenho virá com uma série de alterações, começando pelo supercharger, que trabalha com 0,5 kg de pressão. Assim como a linha de combustível dimensionada (com bomba ignorante), ele será gerenciado com nova central eletrônica, exclusiva para o upgrade. Sistema de escape inteiro em inox também acompanha o kit, limitado a 500 unidades, com preço inicial de US$ 59,7 mil.
E, se você pensa que o Mustang HPE700 vive só de um ronco absurdo, potência suficiente para enrugar o asfalto e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e rasgar os 402 metros em míseros 11,2 segundos, atingindo a velo de 210,8 km/h, ledo engano… Ele ainda revela um bodykit nervoso, de fibra de carbono, com direito a difusores de ar mais do que indecentes.
E, dentro das novas rodas de 20”, montadas em pneus Michelin Super Sport 2, kits de freios Brembo dão o ar da graça, com discos dianteiros de 15,1”! De acordo com a preparadora, um kit de performance para a versão EcoBoost 2.3 já está em desenvolvimento
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance