Publicado em
Motos
MV Agusta revela nova F43 tributo, a reinterpretação do tradicional modelo F4
Nesta semana, a MV Agusta revelou a sua nova motocicleta superesportiva para 2023. O modelo F43 Tributo, faz uma reinterpretação da tradicional versão F4, mas com um toque especial do designer Andrea Tamburini que decidiu homenagear o seu pai neste lançamento.
Para se tornar um modelo atual, a F43 Tributo recebeu uma carenagem totalmente nova, mas mantendo o desenho original do modelo tradicional. A aerodinâmica foi retrabalhada e por aqui, tudo foi feito em fibra de carbono, incluindo diversos elementos premium utilizados pela Tamburini Corse.
No coração, a montadora ainda não revelou qual propulsor será equipado. Tudo indica que a nova F43 Tributo seja muito mais poderosa em comparação com a última F4. Vale lembrar que o modelo anterior, possuía uma motorização de 998 cc com 195 cv de potência e uma velocidade máxima de 300 km/h.
A MV Agusta já adianta que serão construídas apenas 25 unidades. A pintura feita à mão poderá ser em 5 tonalidades que irão relembrar algumas versões de sucesso da fabricante italiana como a F43 Tamburini, F43 Veltro, F43 Serie Oro, F43 Mamba e a F43 Viper.
Veja também
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Motos
BMW Motorrad inicia produção da R 1300 GS em Manaus
Motos
Primeira moto aquática elétrica do mundo, Orca estreia no Brasil
Motos
Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 chega ao Brasil por R$ 57.490
Motos
Ducati lança nova Diavel V4 em parceria com a Bentley
Motos