Publicado em
Motos
MV Agusta revela Superveloce 1000 Serie Oro com mais de 200 cv
Para aqueles que curtem motos esportivas, a MV Agusta revelou recentemente no EICMA 2022 a nova Superveloce 1000 Serie Oro. O modelo chega em uma proposta neo-retrô, mas mantendo muita tecnologia e performance. A motocicleta da marca italiana será uma edição limitada de construção totalmente artesanal.
A nova esportiva da MV Agusta, é baseada na mesma plataforma utilizada pela naked Brutale 1000 RR. Além disso, a esportiva terá diversas linhas baseadas na variante que participa do Campeonato Mundial de MotoGP, ganhando a carenagem de fibra de carbono com traços aerodinâmicos e novas asas laterais.
O coração da Superveloce é a motorização de 4 cilindros em linha de 998 cm³. Esse conjunto é capaz de gerar 208 cv de potência a 13.000 rpm e 11,7 kgfm de torque. A fabricante italiana ainda disponibiliza um opcional chamado “kit de corrida”. O upgrade deixa a motocicleta mais poderosa, podendo alcançar os 212 cv, adicionando também ABS Cornering, controle de tração e quickshifter bidirecional.
A Superbike tem no seu conjunto de suspensão, um garfo invertido Öhlins Nix semi ativo e um monoamortecedor eletrônico Öhlins TTX montado no braço oscilante de alumínio. Para extrair a máxima performance, a esportiva também recebeu rodas de alumínio forjados, freados por pinças Brembo Stylema .
A nova MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro ainda não teve o seu preço nem a data de disponibilização revelados. A esportiva, será numerada, e todos os clientes que adquirirem a máquina italiana irão receber um certificado de autenticidade com um kit de corrida.
Veja também
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Motos
BMW Motorrad inicia produção da R 1300 GS em Manaus
Motos
Primeira moto aquática elétrica do mundo, Orca estreia no Brasil
Motos
Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 chega ao Brasil por R$ 57.490
Motos
Ducati lança nova Diavel V4 em parceria com a Bentley
Motos