Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

Nissan e Italdesign celebram 50 anos do Godzilla com GT-R diferentão de 720 cv

O Godzilla comemora 50 anos este ano. Para comemorar a data, a Nissan se juntou ao estúdio Italdesign (que também celebra a mesma idade em 2018) para criar um protótipo todo especial do GT-R, dando total liberdade para o estúdio criar em cima do design do superesportivo japonês. Batizado de GT-R50, o conceito vai ser materializado no mês que vem, mas já dá para conferir como ficou o desenho do carro pelas fotos abaixo.

Pelas fotos dá pra perceber que o Italdesign mexeu bastante na silhueta do carro, dando uma alongada nos faróis e colocando vincos mais profundos no capô. O teto, 54 mm mais baixo, também tem curvaturas mais aparentes, que formam uma espécie de V a partir da coluna C até a traseira. Aparentemente, as lanternas terão um efeito “flutuante”, que devem destacá-las ainda mais, evidenciando uma das marcas registradas do GT-R. O cinza metálico da pintura contrasta com um tom dourado e as rodas têm 21”.

Na cabine, o estúdio excluiu a tela da central multimídia pra deixar o visual mais limpo, acabado em alcântara no painel. O painel é todo digital e há detalhes revestidos de fibra de carbono no interior, como no console central e maçanetas das portas.

Se o Italdesign cuidou do design do GT-R50, a Nismo preparou o presente para o Godzilla sob o capô. O motor V6 3.8 foi todo trabalhado para extrair 720 cv a 7.100 rpm e 79 kgfm de torque entre 3.600 rpm e 5.600 rpm. Entre as alterações que eles fizeram no coração do monstrão estão dois novos turbos de competição da categoria GT3, intercoolers maiores, virabrequim, pistões e bielas forjados, bicos injetores de óleo e de combustível com maior vazão, além de melhores sistemas de admissão e exaustão. O câmbio de dupla embreagem de seis marchas também foi reforçado pra suportar as patadas mais violentas do motor e a suspensão usa amortecedores adaptativos da Bilstein.

Nada mau para comemorar um aniversário, não?