Publicado em
SUV
No mercado americano, Hyundai Santa Cruz ganha versão Night com motor 2.5 turbo de 285 cv
A Hyundai acaba de anunciar novidades para a linha 2023 do Santa Cruz no mercado Americano. Por lá, a versão picape tem feito sucesso e agora ganha a versão Night para complementar ainda mais o catálogo da montadora. O novo modelo do utilitário teve mudanças significativas no conjunto mecânico, e também no design escurecido.
A versão Night deixou a Santa Cruz com um estilo mais “esportivo” e “descolado” recebendo um novo conjunto de rodas de liga leve em preto, além de estribos laterais também em preto. A grade dianteira é cromada, mas com a tonalidade fosca para seguir a tendência “night”. Neste modelo, a picape está na configuração SEL Activity, uma das mais completas da gama.
Sob o capô, o conjunto mecânico também recebeu novidades. A motorização 2.5 aspirado de 190 cv de potência e 24,9 kgfm de torque, deu lugar a um novo motor 2.5 turbo, capaz de gerar 285 cv de potência e 42,9 kgfm de torque, somado ao câmbio automático de dupla embreagem com 8 marchas. A tração é integral do tipo AWD e o tipo de carroceria é com estrutura monobloco e opção de tração dianteira ou nas quatro rodas.
A nova Santa Cruz, por aqui seria uma rival da Fiat Toro, mas nos Estados Unidos a principal concorrente é a Ford Maverick, um modelo que é bem requisitado no segmento. A picape da fabricante coreana está posicionada como um modelo tradicional e o foco principal entre os clientes estão aqueles que consomem SUVs, hatchbacks e até sedãs.
A picape estreou no segundo semestre de 2021, e desde então está em um crescimento constante nas vendas. Atualmente, custa cerca de US$ 37.105, o que seria equivalente a R$ 192.000 em uma conversão direta. O modelo já emplacou 21.004 exemplares de Janeiro e Julho de 2022 e segue contabilizando novos clientes.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV