Publicado em
Performance
Novo BMW M5 coloca 17 segundos de diferença em relação à anterior em Nürburgring
Nessa era em que recordes de Nürburgring se transformaram em argumento em debates entre entusiastas, a gente não poderia ignorar o feito que a BMW M5 atual conseguiu no inferno verde, nas mãos do piloto Christian Gebhardt, em teste feito pela Sport Auto, uma empresa independente respeitada nessa tarefa.
O sedã monstruoso da Baviera nesta geração F90 conta com um motorzão 4.4 V8 biturbo capaz de gerar 600 cv, pareado a um câmbio automático de 8 marchas e um inédito sistema de tração 4×4 pra ele, que com certeza contribuiu para ele virar o temporal que virou, em comparação com a geração anterior.
O M5 anotou uma volta de 7min38seg, a distantes 17 segundos a menos que o antecessor. Certamente a tração nas quatro rodas contribuiu para que o piloto pudesse atacar as curvas com mais velocidade e retomá-la mais rápido também nas saídas, pois o sedã deve grudar no chão! Assista à volta completa no vídeo abaixo, publicado pelo canal da Sport Auto.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance