Publicado em
SUV
Nova Ford Territory chega primeiro no México antes de vir ao Brasil
O mercado mexicano está prestes a receber a nova geração da Ford Territory, que por lá se chama Equator Sport. Para o Brasil, isso significa que podemos ter uma base do que esperar para o SUV nacional que já roda em testes pelas estradas tupiniquins e deve chegar em breve.
O novo modelo recebeu diversas novidades no design, como os faróis divididos em dois conjuntos, luzes diurnas de LED, rodas de até 19 polegadas e janelas amplas. Na traseira, as lanternas adoraram em desenho estreito e horizontalizadas, divididas pela tampa do porta-malas, com defletores bem abaixo no para-choque.
No interior, a Ford manteve o padrão atual, o mesmo que presenciamos nos últimos lançamentos. O destaque fica para o painel de instrumentos e central multimídia em uma mesma tela. O acabamento apresenta variedade de materiais, incluindo detalhes em madeira.
Sob o capô, o SUV equipa o motor 1.8 turbo a gasolina capaz de gerar 190 cv e 32,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de 7 marchas, com tração dianteira. Essa é a configuração disponível para o mercado Mexicano, por aqui pode ser diferente.
No México, o catálago é formado pelas versões Ambiente, Trend e Titanium. Desde o modelo básico, os itens de série possuem monitor de ponto cego, sistema FordPass Connect, chave inteligente e 6 airbags, freio de estacionamento elétrico. Já os modelos mais caros adicionam teto panorâmico, frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, câmara de ré, sensor de chuva, ar-condicionado automático, tampa do porta-malas com abertura elétrica, entre outros.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV