Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
SUV

Nova geração do Honda CR-V chega ao Brasil em 2023 cheio de novidades e apenas na opção híbrida

Confirmado para o Brasil, o novo Honda CR-V já está à venda nos Estados Unidos e deve chegar aqui em 2023 trazendo diversas novidades. O SUV foi reestilizado, está maior e também mais potente para rivalizar diretamente com o Toyota RAV4. Para o mercado nacional especula-se que o utilitário receba apenas o motor híbrido, seguindo o plano de eletrificação da fabricante.

As mudanças no novo CR-V parece que realmente surtiram efeito, tanto é que a Honda ainda vai lançar o SUV ZR-V para ocupar a lacuna entre o CR-V e o HR-V. De acordo com a Honda, o novo CR-V está 6,8 cm maior em comparação ao modelo anterior. Cresceu 4 cm de entre eixos e ganhou 1,86 m de largura. Só que a diferença mais significativa está na coluna A que ficou 12 cm mais recuada, e 7,1 cm deslocada para fora.  

Entre as mudanças estéticas, percebe-se que a grade dianteira está maior e com um design mais limpo. Os faróis dão a impressão que surgem do contorno da grade. No geral a dianteira ficou com linhas mais limpas apresentando uma identidade visual única. Já na traseira, as lanternas posicionadas na vertical parecem ter um estreitamento e um prolongamento da linha do porta-malas.

Divulgação/Honda

O interior remete bastante a alguns modelos da Honda, o painel é muito parecido com o novo Civic. O SUV não tem quadro de instrumentos digital, mas vem com a mesma tela que podemos ver nos últimos modelos do City e do HR-V com um mostrador analógico e um visor de sete polegadas, o mesmo tamanho da central multimídia nas versões mais baratas. Nos exemplares mais completos a tela é de 9 polegadas.

O novo Honda CR-V já está à venda nos Estados Unidos, disponível em duas versões, a Sport e a Sport Touring que vem com detalhes em preto e rodas de 18 ou 19 polegadas. Para os americanos existe a opção a combustão e a híbrida mais potente que o Accord e-HEV. O motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina se soma a mais outros dois motores elétricos para gerar o total de 207 cv de potência e 34,2 kgfm de torque.

Divulgação/Honda