Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Picapes

Nova Toyota Hilux Conquest é apresentada na Argentina

A Toyota revelou recentemente a nova Hilux Conquest para o mercado Argentino. Cotada para desembarcar no Brasil em 2023, a picape da fabricante japonesa agora combina acessórios e detalhes exclusivos nesta nova versão Off Road. A nova camionete será produzida no país vizinho e deve chegar por aqui com ambições de rivalizar com Ford Ranger FX4, Nissan Frontier Pro-4X e Chevrolet S10 Z71.

Entre as novidades, o acabamento é o grande diferencial. Por fora, a picape recebeu uma série de detalhes na cor preta. A grade frontal, agora conta com uma parte da estrutura escurecida, mesclando com alguns itens cromados. Na lateral, o modelo aventureiro recebeu para-lamas em preto, seguindo o mesmo tom das maçanetas de porta e rodas de 18 polegadas. Já na traseira, os para-choques também receberam acabamento em preto e cinza. A principal diferença está na caçamba, que agora conta com divisor de carga ajustável. 

Divulgação

O interior muda pouco. A picape utiliza superfícies em aço escovado, preto e cromado. A central multimídia de 8 polegadas, segue com o mesmo sistema, disponibilizando a conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Nesta versão, uma das grandes novidades é o novo  sistema de som é da JBL, com oito alto-falantes e um subwoofer. Os demais detalhes seguem o mesmo padrão das versões intermediárias no portfólio da Hilux. 

Sob o capô, a picape foi equipada com a motorização turbodiesel de 2.8 litros. O conjunto é capaz de gerar 204 cv de potência aliados a uma transmissão automática de seis velocidades. A tração é 4×4 com diferencial de deslizamento limitado eletronicamente. Vale destacar que a versão Conquest recebe apenas itens de design focados no Off Road. Na variante GR-Sport, a picape além de possuir 224 cv, também vem com ajustes de suspensão.

A nova Toyota Hilux Conquest deve desembarcar no Brasil nos próximos meses. A picape já é vendida em alguns países da Ásia e chega agora à América do Sul com a mesma receita estética. Na Argentina, a versão aventureira está custando 12,814 milhões de pesos, ou quase R$ 430 mil numa conversão direta. 

Divulgação