Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

Novo 777 Hypercar tem 740 cv e poder custar cerca de R$ 40 MILHÕES

A nova fabricante de carros 777 Motors mal chegou ao mercado mas já promete surpreender em seu primeiro lançamento. Criada pelo piloto e colecionador Andrea Levy, a montadora é sediada no autódromo de Monza, na Itália, onde está desenvolvendo o novo 777 Hypercar. 

O novo carro de corrida da 777, será um veículo com todas as homologações FIA. O chassi foi feito pela Dallara, sendo monocoque de fibra de carbono extremamente leve pesando apenas 900 kg no total. A estrutura do Hypercar pode gerar 2.100 kg de downforce a 370 km/h, enquanto a força G pode chegar em 4g de aceleração lateral nas curvas. 

Divulgação

Sob o capô, o motor não possui nada de eletrificação. A fabricante adicionou um conjunto V-8 aspirado de 4.5 litros capaz de gerar 740 cv de potência a 9.000 rpm. O novo 777 Hypercar tem a velocidade máxima de 370 km/h e seu tempo de volta no autódromo de Monza foi de 1 minuto e 33 segundos. 

Esse propulsor foi feito pela Gibson Technology, sendo o mesmo que está equipado no Alpine A480, hypercarro que venceu as seis horas de Monza, uma das etapas do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2022. Vale destacar que esse conjunto só pode rodar com combustíveis sintéticos, que ajudam a reduzir a emissão de CO2 em 65%, de acordo com a 777.

Divulgação

Já o restante do conjunto mecânico, como suspensão, caixa de câmbio e freios, são projetados especialmente para corridas de longa duração. Segundo a fabricante, todos estes componentes foram feitos com “parceiros com experiência nas mais importantes provas de enduro, como 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Daytona”. 

No interior, o cockpit tem alguns componentes assinados pela Sparco, como os bancos, cintos de segurança, entre outros itens. A marca também ficou responsável pelo kit que será entregue a cada comprador. Todos os clientes irão receber macacão, luvas e sapatos personalizados. O capacete com comunicador será entregue pela Stilo.

Divulgação

Quem adquirir o 777, terá que passar por uma série de treinamentos necessários para se familiarizar com todo o potencial que o hypercar italiano pode oferecer. Neste caso, os clientes receberão em casa um simulador GT profissional da Tech & Sym avaliado em 100 mil euros. O equipamento foi construído sobre um chassi Dallara, e tem o intuito de replicar o comportamento do 777 nas pistas.  

Custando nada menos que 7 milhões de euros (R$ 39 milhões na cotação atual), o novo 777 Hypercar terá apenas 7 unidades comercializadas. O modelo será vendido junto com um pacote que contempla diversos itens. Os proprietários podem frequentemente acelerar em Monza, além de outras comodidades.

Divulgação