Publicado em
SUV
Novo AMG GLE 63 ganhará motor 4.0 V8 e pode ter mais de 600 cv
A Mercedes-Benz está trabalhando na nova geração do SUV GLE e neste último final de semana o site britânico Autocar confirmou o que já esperávamos: a versão AMG terá o motor 4.0 V8 biturbo.
Esse motor da AMG está sob o capô de vários modelos da divisão esportiva da Mercedes, do Classe C ao GT R (não confundir com o Godzilla, da Nissan). No caso do AMG GLE 63 ele vai aposentar o 5.5 V8 biturbo atual, que produz até 585 cv de potência na versão S.
Apesar de a reportagem não confirmar qual será a cavalaria do SUV, o motor 4.0 certamente vai superar o 5.5. É só pegar o exemplo do Classe E AMG 63, que tem 612 cv sob o capô. Seguindo a lógica das “famílias” da Mercedes-Benz (GLE é o SUV do Classe E), é bem provável que o GLE AMG tenha potência similar à do sedã esportivão.
Além do novo motor 4.0 V8, o GLE AMG vai trazer a receita conhecida dos alemães: setup mais firme de suspensão, amortecedores adaptativos, freios com discos gigantes e escape com ronco monstro característico dos AMG. A novidade vai ser lançada só no ano que vem.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV