Publicado em
SUV
NOVO FERRARI PUROSANGUE ELEVA A EXCLUSIVIDADE EM UMA FILA DE ESPERA DE 2 ANOS
A exclusividade de ser um proprietário da nova Ferrari Purosangue não está apenas no bem material, mas também no simples fato de você conseguir adquirir o exemplar. O novo SUV da fabricante italiana fez tanto sucesso, que a fila de espera pode levar cerca de 2 anos para contemplar um novo cliente.
Pode parecer bobagem, mas a Ferrari além de receber um alto volume de pedidos, também quer manter a exclusividade do SUV esportivo. Motivos que fizeram a montadora do cavalo rampante fechar as solicitações do Purosangue temporariamente.
O gerente comercial e de marketing, Enrico Galliera, comentou para a revista australiana Drive, que: “Não é segredo que paramos de receber pedidos. Temos tanto interesse sem nem mesmo entregar um único carro. Tomamos uma decisão que achamos ser consistente com o posicionamento da Ferrari e do modelo.” explicando as razões para interromper os pedidos.
Revelado em setembro deste ano, a nova Ferrari Puransogane é o primeiro modelo SUV da marca italiana. O modelo tem o preço inicial de 390 mil euros, o que significaria R$ 2.149.672 em uma conversão direta. Vale destacar que o esportivo custa quase o dobro de um Lamborghini Urus (195.538 euros ou R$ 1.077.801) ou um Aston Martin DBX (220.000 euros ou R$ 1.212.635), veículos que são considerados os seus rivais de mercado.
Estreando em uma plataforma flexível para ser híbrida, o Purosangue atualmente é vendido equipado com a motorização V12 de 725 cv de potência. É bem provável que em um futuro próximo, o SUV seja eletrificado. Segundo a Ferrari, as primeiras unidades começam a ser entregues aos proprietários em 2023.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV