Publicado em
Performance
Novo Ford Mustang ganha variante para campeonatos de Motorsport
A Ford apresentou nesta semana a versão do novo Mustang para as competições de motorsport do ano que vem. Durante a revelação do Muscle Car de rua, a fabricante americana comentou que o cupê também irá receber variantes para corridas de GT3, GT4, NASCAR Cup Series e NHRA. No entanto, o modelo GT Gen3 Supercar é o primeiro a ser revelado.
O exemplar foi apresentado através da equipe Dick Johnson Racing, que competirá no Campeonato Australiano de Supercarros de 2023 utilizando a nova geração do Mustang produzido pela Ford Performance. O modelo foi todo depenado, recebeu Roll Cage, bancos de competição, um grande aerofólio na traseira e todas as homologações necessárias para acelerar oficialmente nas pistas.
Sob o capô, a motorização segue sendo o V8 Coyote de 5.0 litros do Mustang GT 2024. Para as corridas, o conjunto recebeu alguns upgrades, como os corpos de borboleta duplos alimentados por entradas de ar duplas. A Ford não revelou os dados técnicos, mas tudo indica que essa motorização tenha uma potência superior aos 600 cv, excedendo os 480 cv dos modelos convencionais do Muscle Car.
Mantendo muito suspense, a Ford deixou algumas informações guardadas. O que já sabemos é que o novo Mustang Gen3 Supercar, já possui um compromisso no próximo final de semana, em Bathurst. O modelo de corrida vai “desfilar” na pista com o piloto Dick Johnson – dono da equipe que adquiriu o Mustang Gen3 – em uma prévia antes da corrida do Supercars Championship.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance