Publicado em
SUV
NOVO FORD TERRITORY CHEGA AO BRASIL AINDA EM 2023 COM DIVERSAS NOVIDADES PARA MOVIMENTAR O SEGMENTO SUV
Em uma nova fase, a Ford Brasil apresentou nesta quinta-feira (20/07) o novo Territory, o SUV da fabricante americana que espera melhorar as vendas da montadora dentro do segmento. O modelo, que é feito em parceria com a fabricante chinesa JMC, deve desembarcar por aqui na versão topo de linha Titanium, seguindo a estratégia da antiga geração.
No visual, o novo Territory se destaca pelo design totalmente novo. Começando pela dianteira, a grade hexagonal está maior e tem acabamento em preto brilhante, enquanto os novos faróis de LED foram divididos. Já na traseira, as novas lanternas finas na horizontal em forma de bumerangue, remetem um pouco aos modelos Kuga/Escape. Vale destacar que o SUV não usa mais uma barra cromada no porta-malas da geração anterior.
Por aqui, o SUV manteve a mesma plataforma, mas está maior. São 4,63 metros de comprimento, 1,75 m de altura, e com um entre-eixos de 2,72 m. Se vale a comparação, o novo lançamento da Ford está entre os maiores da categoria. Com essas mudanças o porta-malas agora está maior e saltou de 420 para 448 litros de capacidade.
O interior, por sua vez, está mais tecnológico com o quadro de instrumentos digital integrado à central multimídia na mesma moldura, uma solução parecida com o que presenciamos nos modelos da BMW e também da Caoa Chery. Além disso, o acabamento recebeu melhorias e o console foi elevado, com o seletor de marcha giratório.
Sob o capô, a fabricante não forneceu muitos detalhes, apenas comentou que o propulsor será o EcoBoost de ciclo Otto. Neste caso podemos esperar a configuração 1.8 turbo de 188 cv potência e 32,6 kgfm de torque combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Se confirmado, essa será a mesma receita presente no modelo vendido na Argentina.
O novo Ford Territory será um dos 10 lançamentos prometidos pela marca até o fim de 2023. Todos os detalhes do SUV, como as versões e preços, ainda serão divulgados. Segundo alguns rumores, o modelo deverá custar algo na faixa dos R$ 230 mil, seguindo a estratégia da fabricante em oferecer um “custo-benefício” dentro do segmento.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV